Rubro-Negro venceu Corinthians por 2 a 1 e enfrentará Colorado na próxima rodada
O Flamengo venceu neste domingo (14) o Corinthians por 2 a 1 no Maracanã e se mantém vice-líder do Brasileiro. E no próximo final de semana, terá contra o Internacional, que venceu o Vasco em São Januário, uma espécie de ‘final antecipada’.
Com um ponto atrás do Colorado (69 a 68), o Fla agora terá a semana para poder treinar e preparar melhor o time para o jogo que pode decidir o rumo do título. Rogério Ceni afirmou que vê seu elenco totalmente ‘focado’ para o ‘jogo da temporada’ para o Rubro-Negro.
“Estes atletas são experientes em situações como esta, viveram muito isso nos últimos dois anos. O foco não será perdido, será mantido. Vamos recuperar os jogadores até terça-feira (16) e daí vamos começar um trabalho mais forte para pegar o Inter. Foco é algo que não falta aqui”, disse Ceni.
Nosso próximo desafio no Campeonato Brasileiro é o Internacional, domingo, no Maracanã! Vamos com tudo, Nação! ?❤️?#VamosFlamengo
? @AlexandreVidal1 / CRF pic.twitter.com/AGzHjUFvbp
— Flamengo (@Flamengo) February 14, 2021
A manutenção do foco também passa em tentar barrar a euforia dentro elenco e também conter possíveis erros que possam prejudicar as chances do Flamengo de tentar resolver já no próximo fim de semana a situação em relação à taça.
“Pode ser de, num jogo, acontecer um empate, as isso não é falta de foco e sim erro. A gente bate em todos os adversários, como foi hoje. Mas erros podem acontecer. É um time que tem os pés no chão e cabeça no lugar. A gente entende a euforia e a felicidade do torcedor, mas é uma decisão que começa primeiro no Maracanã e, depois, termina no Morumbi (citando a partida contra o São Paulo, na última rodada)”, afirmou.
LEIA MAIS
Torcedores do Flamengo exaltam Gabigol após comemoração: “Muito ídolo”
Flamengo teme perder dois titulares para a ‘final’ contra o Inter
(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial Flamengo)