Home Futebol “Flamengo faz as outras equipes seguirem uma diretriz vencedora”, diz presidente da CBF

“Flamengo faz as outras equipes seguirem uma diretriz vencedora”, diz presidente da CBF

Clube rubro-negro recebeu elogios de Rogério Caboclo durante evento da CBF após vencer o segundo título do Brasileirão seguido

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Clube rubro-negro recebeu elogios de Rogério Caboclo durante evento da CBF após vencer o segundo título do Brasileirão seguido

O Flamengo foi novamente campeão brasileiro nesta semana. Após fazer história em 2019, a equipe venceu a competição em 2020 e recebeu elogios do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo, que valorizou o bicampeonato rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De saída? Gerson recebe prêmio, comemora e fala sobre ofertas da Europa

Durante discurso na sede da CBF, Caboclo ressaltou que o Flamengo “é uma motriz que faz as equipes seguirem uma diretriz vencedora”. Porém, a seleção da competição teve apenas dois atletas rubro-negros: Gerson e Gabigol. O atacante ainda foi eleito o Craque da Galera do Brasileirão 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

+ Veja a seleção do Campeonato Brasileiro de 2020 eleita pela CBF 

Em meio à pandemia da Covid-19, o presidente da CBF ainda comemorou o resultado final do Brasileirão. “Foi um ano de superação de todos. E foi um recorde de investimentos da CBF no futebol. Se habitualmente a CBF investe R$ 500 milhões em fazer futebol, este ano foi muito além. Entregamos todas as competições planejadas”, concluiu Caboclo.

CENI FALA SOBRE FUTURO DO FLAMENGO APÓS TÍTULO

Rogério Cenivalorizou o elenco do Flamengo e falou sobre as mudanças para a próxima temporada. “É um prazer trabalhar com jogadores de qualidade. Os mais velhos tem uma liderança grande e positiva. Lideram com exemplo além das palavras. Temos dois, três capitães que ajudam muito no vestiário. As mudanças [no elenco] serão conversas internamente com a direção”, disse o ex-goleiro.

PUBLICIDADE

“Vamos sentar o mais breve possível, se for da vontade do clube, para evoluir. É um calendário mais curto, de muitos jogos, e vamos saber conduzir isso internamente”, concluiu Rogério Ceni, que já havia vencido a Bola de Ouro, da ESPN, como jogador e agora leva o troféu como treinador.

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial