CBF envia parecer e admite erro de arbitragem em jogo importante do Brasileirão
Duelo valia na briga contra o rebaixamento
Duelo valia na briga contra o rebaixamento
O Vasco reclamou muito no jogo contra o Bahia, pela 33ª rodada, no dia 31 de janeiro, pela não expulsão do volante Gregore em lance contra o meia Martín Benítez. As reclamações aumentaram ainda mais quando o time perdeu Leandro Castán expulso após choque com o goleiro Douglas. Na jogada, o Vasco ainda teve seu gol anulado.
No fim de quinta-feira (4), a CBF emitiu um parecer oficial e admitiu que houve erro de arbitragem contra o Vasco no lance de Gregore contra Benítez. Sem citar o lance de Castán, que realmente acertou em cheio o goleiro do Bahia, a CBF comentou a falha.
“A resposta ao porquê de o jogador não ser expulso não pode ser outra senão a de que houve erro de arbitragem”, publicou.
Vale destacar que o Vasco concordou com a expulsão de Castán e não emitiu reclamações à CBF sobre a jogada. A entidade chamará o clube, por meio de sua diretoria, para uma reunião sobre a falha da arbitragem. O lance de Gregore foi comparado ao do zagueiro, mas foi realizado anteriormente, o que poderia ter mudado o rumo do confronto.
Atualmente o Vasco tem 37 pontos e está na 15ª posição, enquanto o Bahia tem 36 e está em 16º. Ambos lutam contra o rebaixamento.
Leia mais:
Brasileirão: Veja os 10 jogadores com mais jogos na história dos pontos corridos