Imagem do atual presidente está desgastada
O atual presidente da comissão de arbitragem da CBF, o ex-árbitro Leonardo Gaciba, está desgastada, por isso a entidade deve mudar o comando após o Brasileirão, segundo publlicou o portal Terra nesta terça-feira (23).
Segundo a publicação, vários clubes estão repetindo as mesmas críticas e Gaciba também estaria sendo “queimado” por pessoas da própria CBF.
A publicação do Terra publicou que a CBF tem três nomes em mente, dois deles com passagem semelhante à de Gaciba antes de assumir o posto. O ex-árbitro foi comentarista de arbitragem do Grupo Globo antes de se tornar presidente da comissão de arbitragem. A entidade, então, estaria de olho em outros dois comentaristas globais, sendo eles Sandro Meira Ricci, que foi sondado antes de Gaciba assumir, e Salvio Spínola, que foi contratado recentemente pela Globo após sucesso na ESPN.
Quem corre por fora na disputa pela presidência da comissão de arbitragem é o ex-árbitro mineiro Alício Pena Júnior, que já trabalha como inspetor da comissão de arbitragem da CBF. O último, inclusive, seria indicação do ex-presidente da comissão, Sérgio Correia, que saiu para a entrada de Gaciba.
Leia mais: