Presidente da CBF defende arbitragem do Brasil: “Não erram mais que os de outros países”
Rogério Caboclo deu longo discurso durante premiação dos destaques do Brasileirão e mostrou apoio aos juízes após críticas com VAR
O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo, defendeu a arbitragem do futebol nacional. Durante evento de premiação dos destaques do Campeonato Brasileiro, o dirigente discursou por mais de 20 minutos e desabafou sobre as críticas recebidas sobre os juízes no país.
+ Veja a seleção do Campeonato Brasileiro de 2020 eleita pela CBF
“Muitas vezes despejamos na arbitragem. Quem será o favorecido se todos os 20 são prejudicados? Na verdade, não existe prejudicado ou clube favorecido. Se tem uma classe isenta, que aposto, é uma classe que pertence ao time da CBF. São profissionais que merecem todo o nosso respeito. É a classe da arbitragem. Eles não erram mais que os de outros países”, disse Rogério Caboclo.
+ Claudinho vence Bola de Ouro, quebra recorde e fala sobre futuro
Em meio à pandemia da Covid-19, o presidente da CBF ainda comemorou o resultado final do Brasileirão. “Foi um ano de superação de todos. E foi um recorde de investimentos da CBF no futebol. Se habitualmente a CBF investe R$ 500 milhões em fazer futebol, este ano foi muito além. Entregamos todas as competições planejadas”, concluiu Caboclo.