Jornal espanhol inclui Ganso, Diego e Oscar em lista de “camisas 10” que perderam espaço no futebol
Brasileiros foram citados em publicação sobre a posição de meia-armador no futebol
Brasileiros foram citados em publicação sobre a posição de meia-armador no futebol
Com a escassez de jogadores criativos no futebol, o jornal “AS” publicou uma reportagem questionando a presença do camisa 10 clássico nos times. Sendo assim, jogadores com grande capacidade de armar jogadas, mas que perderam espaço e não estão mais em evidência, foram citados pelo diário.
“Özil, Quintero, Ganso, Pastore ou James são jogadores a quem não falta um detalhe técnico nos pés, mas que não têm lugar no futebol de hoje. O meio-campista clássico se perdeu?”, questionou o veículo.
Além de Ganso, mais dois brasileiros foram citados. Dessa forma, Oscar, no futebol chinês, esteve no grupo. Atualmente na China, o meia já foi titular absoluto do Brasil e do Chelsea. Porém, optou por atuar no futebol asiático por conta do alto salário oferecido.
“Oscar havia entrado em sua quinta temporada no Chelsea e era um ídolo da torcida, tendo conquistado dois títulos da Premier League com o Blues. Mas a repentina falta de destaque com Antonio Conte, que não tinha espaço em seu 3-4-3 para um clássico ’10’, e uma oferta do SIPG de € 25 milhões por ano convenceram o então jogador da Seleção. No futebol chinês, ele sumiu do cenário internacional. Hoje, aos 29 anos, Oscar continua jogando e ganhando um dos maiores salários do mundo em Xangai. Claro, muito longe do circuito internacional e sem nunca ter atingido o potencial que se esperava dele”
GANSO E DIEGO
Além disso, Diego também foi citado. Apesar de ter brilhado no Santos, o meia nunca conseguiu se destacar na Europa, retornando ao Brasil para defender o Flamengo.
“Diego estreou aos 16 anos no Santos e seu futebol foi comparado ao maior (lembrava Zico de si mesmo), mas na Europa não era o mesmo. Ninguém duvidava de sua qualidade, mas eles duvidavam de seu caráter peculiar”
Por fim, Ganso foi mencionado. Dono de uma qualidade com a bola extraordinária, o atleta formado no Santos não atingiu o patamar que se esperava, e atualmente é reserva no Fluminense.
“Deslumbrante no Santos, o ritmo europeu não casou com o trote de ganso, acostumado a gramados altos e adversários de baixa pressão. Entre pequenas lesões e pouco esforço, o meia deixou lampejos da sua grande qualidade com ações maravilhosas como uma assistência de calcanhar no Getafe”
Veja abaixo os demais os meias citados.
- NASRI (ANDERLECHT)
- ARDA TURAN (GALATASARAY)
- LO CELSO (TOTTENHAM)
- VÁZQUEZ (SEVILLA)
- ISCO (REAL MADRID)
- GOTZE (PSV)
- PASTORE (ROMA)
- JAMES RODRÍGUEZ (EVERTON)
- QUINTERO (SHENZEN FC)
- ODEGAARD (ARSENAL)
- OZIL (FENERBAHÇE)
LEIA MAIS