PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jornal espanhol inclui Ganso, Diego e Oscar em lista de “camisas 10” que perderam espaço no futebol

Jornal espanhol inclui Ganso, Diego e Oscar em lista de “camisas 10” que perderam espaço no futebol

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Brasileiros foram citados em publicação sobre a posição de meia-armador no futebol

Com a escassez de jogadores criativos no futebol, o jornal “AS” publicou uma reportagem questionando a presença do camisa 10 clássico nos times. Sendo assim, jogadores com grande capacidade de armar jogadas, mas que perderam espaço e não estão mais em evidência, foram citados pelo diário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Özil, Quintero, Ganso, Pastore ou James são jogadores a quem não falta um detalhe técnico nos pés, mas que não têm lugar no futebol de hoje. O meio-campista clássico se perdeu?”, questionou o veículo.

Além de Ganso, mais dois brasileiros foram citados. Dessa forma, Oscar, no futebol chinês, esteve no grupo. Atualmente na China, o meia já foi titular absoluto do Brasil e do Chelsea. Porém, optou por atuar no futebol asiático por conta do alto salário oferecido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Oscar havia entrado em sua quinta temporada no Chelsea e era um ídolo da torcida, tendo conquistado dois títulos da Premier League com o Blues. Mas a repentina falta de destaque com Antonio Conte, que não tinha espaço em seu 3-4-3 para um clássico ’10’, e uma oferta do SIPG  de € 25 milhões por ano convenceram o então jogador da Seleção. No futebol chinês, ele sumiu do cenário internacional. Hoje, aos 29 anos, Oscar continua jogando e ganhando um dos maiores salários do mundo em Xangai. Claro, muito longe do circuito internacional e sem nunca ter atingido o potencial que se esperava dele”

GANSO E DIEGO

Além disso, Diego também foi citado. Apesar de ter brilhado no Santos, o meia nunca conseguiu se destacar na Europa, retornando ao Brasil para defender o Flamengo.

“Diego estreou aos 16 anos no Santos e seu futebol foi comparado ao maior (lembrava Zico de si mesmo), mas na Europa não era o mesmo. Ninguém duvidava de sua qualidade, mas eles duvidavam de seu caráter peculiar”

PUBLICIDADE

Por fim, Ganso foi mencionado. Dono de uma qualidade com a bola extraordinária, o atleta formado no Santos não atingiu o patamar que se esperava, e atualmente é reserva no Fluminense.

PUBLICIDADE

“Deslumbrante no Santos, o ritmo europeu não casou com o trote de ganso, acostumado a gramados altos e adversários de baixa pressão. Entre pequenas lesões e pouco esforço, o meia deixou lampejos da sua grande qualidade com ações maravilhosas como uma assistência de calcanhar no Getafe”

Veja abaixo os demais os meias citados.

  • NASRI (ANDERLECHT)
  • ARDA TURAN (GALATASARAY)
  • LO CELSO (TOTTENHAM)
  • VÁZQUEZ (SEVILLA)
  • ISCO (REAL MADRID)
  • GOTZE (PSV)
  • PASTORE (ROMA)
  • JAMES RODRÍGUEZ (EVERTON)
  • QUINTERO (SHENZEN FC)
  • ODEGAARD (ARSENAL)
  • OZIL (FENERBAHÇE)

LEIA MAIS

Com Adriano Imperador, revista lista os “10 maiores talentos desperdiçados” do futebol

Better Collective