Home Basquete Brasileirão da CBB: Flamengo/Blumenau e Botafogo perdem na estreia; confira formato

Brasileirão da CBB: Flamengo/Blumenau e Botafogo perdem na estreia; confira formato

Brasileirão conta com Flamengo/Blumenau, Botafogo e outras 10 equipes

Cainã Lima
Colaborador do Torcedores

Brasileirão conta com Flamengo/Blumenau, Botafogo e outras 10 equipes

Este ano, o fã brasileiro de basquete nacional terá mais um campeonato para assistir. O Campeonato Brasileiro de Basquete, organizado pela CBB estreou ontem, segunda-feira, com Flamengo/Blumenau e Botafogo em quadra. Quanto a transmissão, a competição terá 100% dos jogos televisionados, dado a parceria da CBB com a TVNSports, que também tem transmitido a LBF nos últimos anos. Haverão também transmissões no Facebook.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em quadra, haverão 12 equipes, representando Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás. Entretanto, o torneio será dividido em conferências: Gerson Victalino e Hélio Rubens Garcia, disputadas em formato de sede.

CONFIRA AS EQUIPES QUE DISPUTAM O TORNEIO E SEU FORMATO

Conf. Gerson – Anápolis Vultures, Blackstar Unisociesc, Botafogo, Flamengo/Blumenau, Osasco Basket e Vila Nova AEGB.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conf. Hélio – ADRM Maringá, Basquete Joinville, Brusque ARADEFE, Londrina Basketball, NBPG Ponta Grossa, Stock. Med/União Corinthians.

Entretanto, a primeira conferência será disputada em Goiânia, com o Vila Nova como anfitrião, entre 8 e 13 de fevereiro, sendo o returno entre 8 e 13 de março. Já a segunda será disputada entre 23 e 28 de fevereiro, e finalizando entre 23 e 28 de março. Em seguida, os dois primeiros alocados de cada conferência avançam para as quartas de final, enquanto as demais equipes disputam entre si em melhor de três partidas para decidir as duas que avançarão para o Final Four.

O Brasileirão é o primeiro passo para as equipes que desejam se reintegrar na elite do basquete nacional, o Novo Basquete Brasil (NBB). Flamengo, porém, mantém parceria com Blumenau, dando rodagem a seus jovens jogadores.

PUBLICIDADE

FLAMENGO/BLUMENAU TEM TARDE CONTURBADA EM ESPETÁCULO DE GUSTAVO SCAGLIA

Em Osasco, o rubro-negro enfrentou duro embate com a equipe paulista.  Sofreu em ambos os lados da quadra durante boa parte do confronto, tendo dificuldade para achar os arremessos e desperdiçando a bola. Outro problema, no entanto, foi a defesa. Quase viram o jogo escorrer pelos dedos na reta final, dado a diferença elástica. Entretanto, o jovem ala Gabriel Henrique e o armador Jefferson Socas deram sobrevida a equipe, que chegou a ter chances, mas pereceu no fim diante de uma ótima atuação do Osasco Basket. Gustavo Scaglia, ala de 27 anos com passagens por Bauru e Pinheiros, foi o destaque da partida pela equipe paulista. Contudo, outros nomes também se destacaram: o ala-pivô Igor Avelino e o armador Guga Ceccato assombraram o Flamengo/Blumenau. Por fim, a equipe rubro-negra perdeu por 96 a 78, em um show desperdícios de bola, aproveitamento ruim e defesa mal posta.

PUBLICIDADE

COM SHOW DE PAULO BORACINI, BOTAFOGO DISPUTA, MAS NÃO RESISTE A ANÁPOLIS VULTURES

No Ginásio Rio Vermelho, a Estrela Solitária disputou até o final, porém, não foi suficiente. Paulo Boracini, armador velho conhecido do fã de basquete nacional, e Adler Monteiro, outro armador, além do pivô Rafael Araújo, foram os destaques da equipe carioca. Apesar do bom desempenho, o Anápolis Vultures não desperdiçou arremessos, tendo 52% de aproveitamento geral de quadra. Sem encontrar bons arremessos que não da dupla Adler/Boracini, o Botafogo desperdiçou demasiadamente a bola e, portanto, a equipe goiana os puniu. Em confronto equilibrado, por fim, a equipe carioca pereceu diante do esquadrão anapolino, por 88 a 77.

 

Destaques:

 

PUBLICIDADE

Botafogo – Paulo Boracini (PG): 29 pontos (4-9 3-PT); Adler Monteiro (PG): 18 pontos (4-8 3-PT).

Flamengo/Blumenau – Vinícius Vilela (PG): 11 pontos, 3 rebotes e 6 assistências; Jefferson Socas (PG): 14 pontos e 4 assistências (2-4 3-PT); Gabriel Henrique (SF): 24 pontos

Osasco Basket: Gustavo Scaglia (SG): 28 pontos e 9 rebotes (8-12 FG); Guga Ceccato (PG): 17 pontos

Anápolis Vultures: José Carlos (PF): 21 pontos e 7 rebotes (8-13 FG); Alef Cesar (SG): 23 pontos, 7 rebotes e 5 assistências (11-18 FG); Loroh Peres (SF): 17 pontos (4-7 3-PT).

PUBLICIDADE

 

Outras partidas:

 

Vila Nova AEGB 52 x 101 Blackstar Unisociesc

PUBLICIDADE

 

Calendário:

09/02/2021

14:00 – Flamengo/Blumenau x Botafogo

PUBLICIDADE

17:00 – Blackstar/Unisociesc x Osasco Basket

20:00 – Anápolis Vultures x Vila Nova/AEGB

Ginásio Rio Vermelho – Goiânia/GO

10/02/2021

PUBLICIDADE

14:00 – Botafogo x Blackstar/Unisociesc

17:00 – Flamengo Blumenau x Anápolis Vultures

20:00 – Vila Nova/AEGB x Osasco Basket

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

CLIPPERS TORNA CONHECIDO QUE PRETENDE TROCAR LOU WILLIAMS E PATRICK BEVERLEY

TORONTO RAPTORS PONDERA TROCAR KYLE LOWRY; HEAT FICA DE OLHO

 

PUBLICIDADE

 

 

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial