Brasileirão 2020: veja as chances de título, Libertadores e rebaixamento após a 35ª rodada
Flamengo encosta ainda mais no Inter e aumenta possibilidade de ficar com o título do Brasileirão
A 35ª rodada do Brasileirão 2020 foi fechada na noite desta quarta-feira (10) com mais cinco partidas disputadas. Assim, fica cada vez mais definidas as reais chances de cada time na briga pelo título, por uma vaga na Libertadores 2021 e também para fugir do rebaixamento para a Série B.
O Internacional, ainda líder isolado, com 65 pontos – apesar da derrota para o Sport -, lidera também as possibilidades de terminar com a taça da competição. São agora 54% de chances de erguer o troféu. No entanto, o Flamengo encostou e tem ainda 40%.
A briga contra o rebaixamento também está bem forte com Botafogo (já caiu), Coritiba, Goiás e Vasco nas quatro últimas posições ao final da rodada, mas o Bahia também segue com grandes possibilidades de jogar a segunda divisão em 2021. Fortaleza e Sport ganharam um bom respiro com vitórias na rodada.
Leia também: 20 jogadores famosos que vão atuar em mercados alternativos no Brasil em 2021
O site “Infobola“, especializado em probabilidades em competições esportivas, atualizou as chances de título, classificação para Libertadores e rebaixamento no Brasileirão 2020 após os duelos da 35ª rodada disputados.
Assim, o Inter segue mais chances de terminar a competição com o título (54%). Já o Coritiba, fora o já rebaixado Botafogo, aparece com as maiores probabilidades de degola (99%).
Ps.: O duelo entre Coritiba e Palmeiras, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado somente no dia 17 de fevereiro e não entra nas estatísticas.
Chance de título no Brasileirão 2020:
54% – Internacional
40% – Flamengo
4% – Atlético MG
2% – São Paulo
Chance de classificação para a Libertadores:
99% Internacional
99% Flamengo
93% Atlético-MG
73% São Paulo
26% Fluminense
10% Palmeiras (já classificado por ter sido campeão da Libertadores)
6% Grêmio
- Internacional, Palmeiras, Atlético-MG e Flamengo já estão na Libertadores e outros clubes podem conquistar a vaga, porém o site calcula apenas as chances de classificação direta à fase de grupos. Ou seja, G-4. Que pode virar G-5 dependendo do resultado da Copa do Brasil;
Chance de rebaixamento no Brasileirão 2020:
100% Botafogo (já rebaixado)
99% Coritiba
93% Goiás
53% Bahia
50% Vasco
4% Fortaleza
1% Sport
LEIA MAIS:
Flamengo não aceita divisão de cotas e “breca” acerto pelos direitos do Cariocão 2021