37ª rodada do Brasileirão confirma mais um time rebaixado; Vasco tem situação praticamente impossível para evitar queda
O Goiás é o mais novo integrante do grupo de times rebaixados no Brasileirão 2020. Após um empate por 0 a 0 contra o Red Bull Bragantino na noite deste domingo (21), em Goiânia (GO), o time esmeraldino não tem mais condições de evitar a queda para Série B.
Além Goiás, o Coritiba e o Botafogo já tinham também confirmado suas quedas na últimas rodadas. Agora resta apenas mais uma vaga entre os times que vão disputar a segunda divisão do futebol nacional em 2021 e o Vasco é o principal candidato.
A Série B 2021 já tem 19 participantes confirmados: Avaí, Botafogo, Brasil, Brusque, Confiança, Coritiba, CRB, Cruzeiro, CSA, Goiás, Guarani, Londrina, Náutico, Operário, Ponte Preta, Remo, Sampaio Corrêa, Vila Nova e Vitória.
Situação do Vasco é muito delicada no Brasileirão
Apesar de ainda não estar confirmado como o último dos times rebaixados para a Série B do Brasileirão em 2021, o Vasco da Gama tem grande chances de ficar com a indesejada vaga.
Para escapar, o time cruzmaltino terá que derrotar de qualquer maneira o Goiás na última rodada e o Fortaleza deverá perder contra o Fluminense.
Além disso, nestes dois jogos, o Vasco terá que tirar uma diferença atual de 12 gols em saldo favorável ao time cearense. Ou seja, o time carioca teria de vencer por 6 x 0 e o Fortaleza ser derrotado por 6 x 0, por exemplo. Algo bastante improvável.
Algumas definições, outras brigas ainda em aberto… 100% atualizada e quase finalizada! #BR37 #CampeonatoDoBrasileiro 🇧🇷 pic.twitter.com/ExnDyoxr7z
— Brasileirão (@Brasileirao) February 22, 2021
LEIA MAIS: