PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Torcedoras Brasileira é eleita a melhor treinadora de futsal do mundo e diz: “Falta um olhar diferenciado”

Brasileira é eleita a melhor treinadora de futsal do mundo e diz: “Falta um olhar diferenciado”

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Brasileira Cris Souza é treinadora do Taboão da Serra e venceu votação com especialistas do esporte

O Brasil sempre foi reconhecido como uma das potências no futsal. Ao longo das décadas nomes masculinos como Vander Iacovino, Manoel Tobias e Falcão provaram nossa excelência na modalidade. Agora, as meninas vem ganhando seu espaço e conquistando o mundo, dentro da quadra e no banco de reservas. Amandinha é a atual melhor jogadora do mundo e Cris Souza, a melhor treinadora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasileira é treinadora do Cats Taboão da Serra e é bicampeã da Copa do Brasil de Futsal Feminino. Mas, apesar de todo esse currículo, ela reclama de um velho problema: olhar para as meninas.

“Falta um olhar diferenciado da Confederação. Eu sei que ela tem suas limitações, mas ela poderia ajudar a custear uma competição forte. Falta, também, um calendário.”, explica a treinadora no canal Vamo Pro Jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar das criticas, Cris aponta uma movimentação interessante no futsal feminino.

“Já há uma movimentação acontecendo com o apoio da TV. A última final da Copa do Brasil foi assistida por cerca de 1 milhão de pessoas, por exemplo.”, continua.

Quanto ao mercado para as treinadoras, Souza vê um caminho a ser percorrido, ainda.

PUBLICIDADE

“As mulheres tem que percorrer esse caminho (para ser treinadora). Por que homens assumem as equipes? Questão de vivência no meio. As meninas precisam se preparar mais e ir atrás de qualificação”, completa na mesma entrevista.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Goleada sobre a Argentina não esconde os problemas coletivos da Seleção Feminina; entenda

Better Collective