Mudança no orçamento com queda atrasará ainda mais lançamento de clube empresa do Glorioso
O rebaixamento do Botafogo para a Série B do Campeonato Brasileiro causou uma série de consequências nada agradáveis ao clube carioca. E uma delas tem a ver com o antigo sonho da diretoria alvinegra de criar a ‘S/A’ e transformar o futebol do Glorioso em clube-empresa.
De acordo com o Globoesporte.com, o Fogão será forçado a revisar o plano para a criação da ‘Botafogo S/A’ pelo fato de que o orçamento para a temporada ter que ser revisto com a queda de divisão, com a devida perda de receitas por não estar na primeira divisão do futebol brasileiro.
No modelo orçamentário inicialmente previsto para 2021, o Alvinegro se manteria na Série A com as receitas provenientes da disputa da competição, como cotas de TV. Por isto, o projeto do clube-empresa já era visto com ‘otimismo’ para ser implantado. Até mesmo havia o planejamento para que os fundos de investimento que serviriam para captar os recursos financeiros do projeto fossem lançados em breve.
O clima quanto ao projeto se mostra ainda de incerteza, mas ainda há pontas de otimismo na diretoria botafoguense, que ainda vê espaço para a chegada de investidores no Fogão mesmo com o clube rebaixado para a Série B. As conversas com os credores do Botafogo também foram mantidas como parte da elaboração da S/A.
O Botafogo terá que esperar a revisão e aprovação do orçamento para poder retomar as conversas de implantação do clube-empresa, visto como a ‘salvação’ para um clube que vive há anos crise financeira, que também se reflete em campo.
LEIA MAIS
Gatito diz que fica no Botafogo para Série B: “Quero fazer parte da reconstrução
(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Botafogo)