Matheus Frizzo é o segundo reforço do Botafogo para a Série B do Campeonato Brasileiro
O Botafogo está no mercado em busca de jovens talentos para formar seu elenco para 2021. A bola da vez foi o volante Matheus Frizzo, promessa do Grêmio. A informação foi divulgada pelo site “GE.com” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.
Matheus Frizzo terá contrato com o Alvinegro até dezembro de 2021. A negociação foi conduzida pela Firsteleven ISM, que também agencia a carreia de outros jovens do Grêmio como o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, o volante Lucas Araújo e o centroavante Fabrício.
O Torcedores.com apurou que o Botafogo pode adquirir percentuais dos direitos econômicos durante o empréstimo. A princípio, o valor total dessa operação gira em torno de R$ 2,6 milhões. Além disso, o clube pagará 100% dos salários do atleta.
Outros clubes brasileiros chegaram a sondar a contratação do jogador como Brusque, Figueirense e Paraná. No entanto, o Botafogo teve vantagem na negociação devido a boa relação com a diretoria do Grêmio.
O jovem meia ainda passará por exames médicos antes da transferência ser oficializada, o que deve acontecer após o fim do Campeonato Brasileiro. Antes de Matheus Frizzo, o clube acertou a contratação do atacante Ronald, do Botafogo-SP.
A carreira de Matheus Frizzo
Matheus Frizzo chegou ao Grêmio em 2018, quando tinha 19 anos. Porém, não conseguiu ter regularidade na equipe principal sob o comando do técnico Renato Portaluppi. Por isso, foi emprestado em sequência para o Atlético Goianiense e Vitória-BA.
Nesse último, teve passagem destacada na campanha que manteve o rubro-negro baiano na Série B do Campeonato Brasileiro. Lá, ele foi titular em 14 das 17 partidas que disputou com a camisa do Leão da Barra.
Formado pelo São Paulo, Matheus Frizzo gerava expectativa desde muito cedo, quando ainda era um meia atacante que costumava atuar pelas pontas. Cria de Cotia, ele é da mesma geração que revelou o zagueiro Éder Militão, do Real Madrid.