Glorioso quer definir até fim da semana nome do novo treinador; clube pensa até em nomes fora dos parâmetros financeiros atuais do clube
O Botafogo segue procurando um técnico para 2021. E de acordo com o Globoesporte.com, a diretoria botafoguense quer que o nome do comandante do time para Série B seja decidido até o final da semana.
Uma lista de nomes já está definida por Eduardo Freeland, diretor de futebol do Fogão e devidamente aprovada pelos dirigentes. A ideia é de que seja um nome que tenha experiência com a disputa da Série B, mas outros perfis de treinadores também são imaginados pelo clube.
Até mesmo treinadores cujos salários estariam fora da realidade orçamentária de um clube que vive problemas financeiros há anos entram na pauta. Uma das intenções é de também atrair nomes que também pensem em planos além de meramente recolocar o Glorioso de volta na Série A.
A análise de nomes também passa pelos treinadores na lista também terem propostas de outros clubes e até mesmo técnicos empregados. A principal mira do Botafogo é de um técnico que atue no mercado brasileiro e que conheça a realidade de trabalho do futebol nacional.
Para que o técnico da lista de Freeland possa ser definido, o clube também levará em conta os R$ 2,5 milhões de orçamento para o futebol em 2021. Dentro do valor estimado, também caberia a contratação do técnico e sua comissão para a temporada.
Não há nomes divulgados da lista do diretor botafoguense para o cargo de técnico. Há conversas em andamento para a prospecção de um novo comandante.
LEIA MAIS
Ferj muda novamente data para início do Carioca 2021
(Foto: Vitor Silva/Botafogo.)