Botafogo conversa com Dorival Júnior; diretoria enfrenta concorrência de cubes do exterior
Dorival Júnior está desempregado desde que foi demitido pelo Athletico Paranaense em 2020
Dorival Júnior está desempregado desde que foi demitido pelo Athletico Paranaense em 2020
Após a demissão de Eduardo Barroca, o presidente do Botafogo Durcesio Mello está intensificando a busca de um novo treinador para a temporada 2021. De acordo com a Rádio 94 FM, o técnico Dorival Júnior ganhou força para assumir o comando da equipe alvinegra.
Dorival Júnior é um nome que ganha força no Botafogo. Seu perfil atende os interesses do clube: é experiente, gosta de trabalhar com a base e já tirou um gigante da Série B. E aí, alvinegros. Oque acham? @lpfortes, @simas_luiz, queria lê-los.
— Fred Soares 🎩 (@fredaosoares) February 14, 2021
Ainda segundo a emissora, o treinador tem o perfil que agrada ao Botafogo. Afinal, Dorival Júnior conquistou o acesso com o Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro de 2009. Além disso, ele deseja começar um trabalho do zero neste ano.
O Torcedores.com apurou que a diretoria alvinegra entrou em contato com o empresário do técnico, Carlos Leite, e recebeu um sinal positivo para iniciar conversas. A princípio, Dorival Júnior se animou com a ideia, sobre tudo com o desafio de estar à frente do Botafogo.
Dorival primeiramente quis saber mais sobre a situação financeira do clube, que não é das melhores. Segundo fontes ligadas ao departamento de futebol alvinegro ouvidas pelo Torcedores.com, ele entendeu a dificuldade e viu com bons olhos retornar ao futebol carioca.
Apesar do interesse de Dorival Júnior, o treinador também tem conversas com equipes da Arábia Saudita e Emirados Árabes. Por isso, ainda não definiu seu futuro. Porém, o desejo de comandar o Botafogo lhe chamou mais a atenção.
O Botafogo tem pressa para contratar o novo comandante, pois conta com Lúcio Flávio, técnico interino, até o fim do Brasileirão. Enquanto isso, tem negociações em andamento com Marcelo Cabo e Ney Franco já que Maurício Barbieri renovou com o Red Bull Bragantino.
Dorival Júnior está sem clube desde o ano passado
Dorival Júnior não resistiu à série de maus resultados do Athletico e foi demitido no começo do Campeonato Brasileiro. Foram 18 partidas à frente do Furacão somando os jogos do time na Supercopa do Brasil, Campeonato Paranaense, Brasileirão e Copa Libertadores da América.
Nesse ínterim, Dorival Júnior conquistou nove vitórias, obteve três empates e teve seis derrotas. Contudo, acumulou um aproveitamento de 55%. Além disso, ele conduziu a equipe rubro-negra ao título Estadual em 2020. No seu último trabalho no futebol carioca foi no Flamengo em 2018.