PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Bolsonaro articula nova versão da MP do Mandante, diz blog

Bolsonaro articula nova versão da MP do Mandante, diz blog

- Publicada a MP 984, do futebol brasileiro. Medida dá aos clubes autonomia na transmissão/reprodução de suas partidas, antes controladas por monopólios, e flexibiliza o tempo mínimo de contrato para garantir empregabilidade aos atletas neste período de instabilidade econômica.

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Presidente do Brasil deseja que a lei provisória seja publicada em breve

Segundo o blog do jornalista Jorge Nicola, do “Yahoo Esportes”, a MP do Mandante pode retornar em breve. Isso porque Jair Bolsonaro articula uma segunda versão da Medida Provisória 984. Em 2020, por não haver aprovação da Câmara dos Deputados, o projeto, que teve apoio de vários clubes do Brasil, não se tornou lei definitiva, já que acabou caducando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, o presidente do Brasil deseja que o destino neste ano seja diferente. Dessa forma, é mencionado que a segunda versão da MP do Mandante já poderia estar assinada por Bolsonaro, podendo ser publicada no Diário Oficial da União após o feriado de Carnaval, sendo válida por 180 dias.

PUBLICIDADE

Agora, com Arthur Lira na presidência da Câmara dos Deputados, o destino da MP do Mandante pode ser outro. Isso porque ele é aliado de Bolsonaro, algo que pode facilitar uma votação após o período provisório ser encerrado.

POLÊMICA EM 2020

Em 2020, a MP 984 gerou uma grande polêmica. Sendo assim, a Medida Provisória assinada por Bolsonaro garantiu que os clubes negociassem, por conta própria, seus jogos como mandante. Diante disso, a Rede Globo decidiu rescindir o contrato com o Campeonato Carioca, já que o Flamengo fez uso da lei provisória.

No dia 18 de junho, a Presidência da República editou a Medida Provisória 984, passando ao mandante dos jogos os direitos de transmissão. O Flamengo se baseou nessa MP para transmitir a sua partida ontem no Maracanã. A Globo entende que a Medida Provisória não poderia alterar um contrato celebrado antes de sua edição e protegido pela Constituição”, justificou a emissora em nota oficial.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Bolsonaro ‘ameniza’ campanha do Palmeiras no Mundial: “Foram heróis no Brasil e na América do Sul”

Globo vai exibir apenas dois jogos até a 5ª rodada do Paulistão; veja quais

Better Collective