Atlético tem três alvos para eventual saída de Sampaoli; veja os nomes
Técnico do Atlético tem futuro indefinido; Olympique de Marselha mira Jorge Sampaoli
O Atlético já discute internamente a possibilidade de Jorge Sampaoli deixar o clube. Com a demissão de André Villas-Boas, o Olympique de Marselha, da França, acredita que o argentino possa ser o substituto ideal para o cargo. Ciente disso, o Galo vislumbra algumas possibilidades para o cargo.
Segundo informações do portal Hoje em Dia, ao menos três nomes agradam a direção do Atlético: Tiago Nunes, que está livre no mercado desde a saída do Corinthians, Cuca (que pode deixar o Santos após o término do Brasileirão), e Renato Gaúcho, que não tem presença garantida no Grêmio para a próxima temporada.
Ainda de acordo com a publicação, o Atlético já teria apresentado uma proposta de renovação para o treinador. Entretanto, impôs uma condição: incluir mais duas pessoas em sua comissão técnica. A diretoria, por sua vez, não gostou do que ouviu.
Nesta segunda, o RMC Sports, um dos principais sites esportivos da França, noticiou que Sampaoli tem o desejo de ser o treinador do Olympique de Marselha. Ainda de acordo com a publicação, um representante próximo de Sampaoli garantiu que o treinador gostaria de aceitar o desafio de comandar o Olympique.
Sampaoli possui contrato com o Atlético até o final de 2021. A multa rescisória é avaliada em torno de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 14,5 milhões). Sérgio Coelho, presidente alvinegro, disse em dezembro que pretendia manter o técnico.
LEIA MAIS:
Fica no Atlético? Victor quebra o silêncio e indica seu futuro no futebol
Atlético-MG estuda a contratação de titular do Flamengo
Jornal diz o que pode ‘melar’ ida de Nacho Fernández ao Atlético-MG
De saída? Diretor do Galo responde se dupla recebeu oferta do exterior