Atual treinador do Atlético, Sampaoli deve deixar o clube ao término da Série A
O técnico Jorge Sampaoli deixará o comando do Atlético após o término do Campeonato Brasileiro. Segundo informações da Radio Montecarlo, o argentino chegou a um acordo com o Olympique de Marselha, onde ocupará o cargo de André Villas Boas, que pediu demissão recentemente.
De acordo com a publicação, Sampaoli firmará um contrato com o Olympique até 2023. Apesar de cauteloso publicamente, o treinador já admitiu a pessoas próximas a vontade de retornar ao futebol europeu. Após o empate com o Bahia, deixou no ar a possibilidade real de deixar o Atlético.
“Não sei [cumprir o contrato]. Futebol é muito instável, e neste país treinadores duram pouco, não se consolidam muito os processos, projetos. Somente cabe a mim pensar no próximo jogo, e fazer o time chegar o mais alto possível na tabela. O resto? Indecifrável, pois historicamente há instabilidade para os treinadores aqui e comigo não é diferente”, declarou.
Sampaoli possui vínculo com o Atlético até o final de 2021. A multa rescisória é avaliada em torno de US$ 2,5 milhões (cerca de R$ 14,5 milhões). Sérgio Coelho, presidente alvinegro, disse em dezembro que pretendia manter o técnico.
Antes da possível saída, o treinador irá dirigir o time nos últimos dois compromissos da temporada. No domingo (21), o Galo encara o Sport, na Ilha do Retiro, e finaliza sua participação diante do Palmeiras (25), em Belo Horizonte.
LEIA MAIS: