Atlético-MG tem 5 jogadores que podem deixar o clube após a temporada
Após uma grave lesão, Diego Tardelli não tem sido aproveitado nos últimos jogos; vínculo com o Atlético vai até final do Brasileirão
A diretoria do Atlético segue realizando algumas mudanças em seu elenco. Além de chegadas já oficializadas, como o atacante Hulk e o lateral-esquerdo Dodô, o clube alvinegro também definirá a saída de outros que hoje são pouco utilizados pela comissão técnica.
É o caso, por exemplo, de Victor. Terceira opção de Jorge Sampaoli, o goleiro tem contrato só até o fim da Série A e não há negociações formais vigentes para possível renovação. A probabilidade maior, porém, é que o ídolo do Galo encerre um ciclo de nove anos defendendo o Atlético.
Recentemente, o camisa 1 declarou que que pensa no futuro em ser técnico ou desempenhar alguma função ligada à gestão.
“Eu completei 38 anos e tenho contrato até o fim do Brasileiro e a partir daí decidirei quais rumos tomarei para a carreira. Por enquanto estou focado nesta reta final, não tenho pressa. O momento é de encerrar o ciclo aqui, na verdade o contrato de forma honrosa e fazendo um grande trabalho“, disse Victor à ESPN.
“Ser treinador é uma possibilidade, não descarto. Sou formado em Educação Física, tenho feito alguns cursos de gestão, voltado para a administração do futebol. Procuro estudar, até para que o leque possa abrir quando pendurar as luvas”, completou.
Diego Tardelli
Recuperado de uma grave lesão sofrida em 2020, o atacante tem sido pouco utilizado. Seu vínculo encerra também ao final do Brasileirão. Clube e jogador ainda não sentaram para discutir a extensão ou liberação do atleta.
Bueno
Emprestado junto ao Kashima Antlers, do Japão, até o meio do ano, o zagueiro pouco é aproveitado. Não está descartado a possibilidade de ser devolvido antes do acordado. Ciente das carências no setor, o Atlético deve optar por reforços na posição.
Guga
Alvo constante de sondagens do exterior, o lateral tem boas chances de ser negociado na próxima janela. Assim como os demais clubes, o Galo possui uma meta de arrecadação em vendas de atleta. Em outra ocasião, Guga foi indicado por Jorge Jesus quando chegou no Benfica.
Dylan Borrero
Em setembro, a joia colombiana esteve próxima de ser emprestada para ganhar rodagem. Entretanto, Sampaoli viu evolução nos treinos e o jogador acabou ficando. Porém, neste período atuou por alguns minutos e não convenceu.
Caso a saída de Sampaoli seja confirmada, Dylan dificilmente permanecerá no plantel de 2021.
LEIA MAIS: