Atlético-MG sonda Jorge Jesus, mas multa do treinador impediu aproximação, diz blog
Galo consultou situação de Jorge Jesus no Benfica
Segundo o blog do jornalista Jorge Nicola, no “Yahoo Esportes”, o Atlético-MG chegou a sondar Jorge Jesus. Dessa forma, como Jorge Sampaoli deve deixar o Galo após o fim do Brasileirão, a diretoria procura boas opções no mercado, e o treinador do Benfica foi alvo de uma consulta que ocorreu no final de dezembro de 2020.
Apesar do interesse, as conversas sequer iniciaram. Isso porque o Atlético-MG tomou conhecimento que a multa rescisória do técnico é de 10 milhões de euros (R$ 65 milhões). Portanto, o valor fez com que um possível negócio fosse logo descartado, já que não existe a menor intenção em desembolsar o valor. Além disso, Jorge Jesus teria que aceitar abandonar seu atual projeto para retornar ao Brasil.
Agora, o Galo irá focar em outros nomes para substituir Jorge Sampaoli. Portanto, Renato Gaúcho e Cuca já foram apontados como possíveis sucessores do argentino no clube. No entanto, ainda não existe nenhuma definição sobre o cargo.
Vale lembrar que o jornal “L’Equipe” afirmou que Leonardo Jardim é considerado o sonho da diretoria. Como viveu ótimos momentos no Monaco, o português poderia ser o nome ideal para comandar o elenco que terá Hulk e Nacho Fernández na próxima temporada. Porém, o treinador priorizaria uma vinda para o Flamengo se fosse trabalhar no Brasil.
LEIA MAIS