Atlético-MG empresta atacante a clube austríaco para ganhar experiência
Marquinhos tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2023
O Atlético-MG emprestou o atacante Marquinhos para o Áustria Viena até o fim do ano. O entendimento da direção atleticana é que o jogador precisa ganhar experiência. Há três anos no grupo principal, ele disputou 42 partidas e marcou dois gols com a camisa alvinegra. A informação é do site “oGol”.
O atacante Marquinhos está sendo emprestado ao Áustria Viena, até 30/6/21. O jogador foi liberado e viaja para a Áustria, para realizar os exames médicos e assinar o contrato.
— Atlético (@Atletico) February 2, 2021
Marquinhos, inclusive, estava no radar de outros três clubes europeus. O atacante, só para exemplificar, era desejado equipes da Bélgica, Dinamarca e França. O Torcedores.com apurou que o atelta também foi procurado por Genk, Midjtylland e Lille, respectivamente. Contudo, o Atlético-MG aceitou a oferta de empréstimo do Áustria Viena até junho de 2021.
Segundo fontes ouvidas pela reportagem envolvidas na negociação, o acerto prevê a compra dos direitos econômicos no fim do compromisso. Porém, a diretoria atleticana não divulgou os parâmetros da operação por uma questão de estratégia de mercado. O clube, no entanto, espera receber 5,5 milhões de euros (R$ 35,3 milhões, pela cotação atual) pelo passe do atleta.
É a segunda vez que o Atlético-MG empresta Marquinhos. A primeira foi em 2018, quando, após se destacar no Campeonato Mineiro Sub-20, acabou repassado a Chapecoense para a disputa do Brasileirão. No entanto, ele teve poucas oportunidades no Verdão do Oeste. Nesse ínterim, foram dois jogos com a camisa da Chape.
A carreira de Marquinhos
Nascido em Cajari, no Maranhão, José Marcos Costa Martins surgiu para o futebol no Ituano em 2014. No ano seguinte, ele se transferiu para o Osasco Audax onde atuou por uma temporada. Em 2016, o jovem foi contratado pelo Atlético-MG. Pelo Galinho, jogou ao lado do atacante Alerrandro, do Red Bull Bragantino.
Com a camisa atleticana, Marquinhos levantou duas taças. A primeira foi o Campeonato Mineiro Sub-20 em 2019. Posteriormente, ele integrou o elenco alvinegro, que sob o comando de Jorge Sampaoli, venceu o Campeonato Mineiro em 2020.