Atlético-MG decide fazer a compra de dois meio-campistas
De olho em 2021, Atlético segue definindo permanências, saídas e chegadas
O Atlético pretende dar um espaço maior aos garotos na próxima temporada. Tanto que exercerá a compra de dois jogadores que chamaram a atenção nestes últimos meses. São os casos do volante Guilherme Castilho, que possuía vínculo com o Mirassol e estava no Confiança, e o meia Calebe, que pertence ao São Paulo. AS
Calebe ganhou destaque na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. As boas atuações do jovem de 20 anos rendeu uma vaga entre os profissionais do Atlético. Sob o comando de Jorge Sampaoli, ele já realizou oito partidas pelo Campeonato Brasileiro.
Destaque na Série B, Castilho tende a ganhar mais espaço no clube mineiro. Pelo acordo, o Atlético precisaria pagar cerca de R$ 400 mil para ser detentor de 70% dos direitos econômicos. Ele foi cedido ao Confiança e acumulou apresentações elogiosas.
Na equipe sergipana, fez 23 jogos e marcou um gol, terminando em 15º lugar na tabela de classificação. Foi titular desde que estreou, em outubro de 2020. Seu único tento, por ironia do destino, foi diante do Cruzeiro, no Estádio do Mineirão.
Leia mais: Atlético-MG estuda a contratação de titular do Flamengo
Além da dupla, a diretoria do Atlético também definiu a continuidade de Hyoran, que estava emprestado pelo Palmeiras. No acordo, o alvinegro irá adquirir 50% dos direitos do meia-atacante por R$ 7,5 milhões. Protagonista na reta do final do Brasileirão, ele assinará até dezembro de 2023.