Aos 20 anos, Talison assina com o Atlético até o fim de 2024
A diretoria do Atlético acertou a permanência definitiva de Talison, lateral-direito de 20 anos e que pertencia ao PSTC, equipe do Paraná. O Atlético, que tinha a prioridade na compra até o final do Campeonato Brasileiro, adquiriu 70% dos direitos econômicos.
Segundo informações do Globoesporte.com, o valor previsto no contrato para a transferência estava na casa dos R$ 200 mil. Talison, agora terá um vínculo válido até 31/12/2024 e que já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Ainda de acordo com a publicação, o Al Wasl, dos Emirados Árabes, clube dirigido por Odair Hellmann, ex-Fluminense, chegou a oferecer 300 mil dólares (R$ 1,5 milhão aproximadamente) pelo jogador. O Atlético, porém, descartou a possibilidade e confirmou a compra de Talison.
Atualmente, Talison faz parte da equipe de transição do Galo. No profissional, foi acionado por Jorge Sampaoli em três partidas do Campeonato Brasileiro (Athletico-PR, Ceará e Botafogo) quando um surto da Covid-19 atingiu o elenco principal.
Além de Talison, o clube mineiro adquiriu definitIvamente mais três jogadores: Calebe (São Paulo). Guilherme Castilho (Mirassol) e Hyoran (Palmeiras).