Verdão entra no Mundial no domingo (7), direto na semifinal
O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes só no domingo (7), já na semifinal, mas nesta quinta-feira (4) estará de olho no confronto entre Tigres, do México, e Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, já que é daí que sai seu adversário na estreia do torneio intercontinental. O Verdão ficará ainda mais de olho porque a equipe brasileira convocada para apitar o Mundial de Clubes estará presente no confronto entre mexicanos e sul-coreanos.
Edina Alves Batista e Neusa Back serão, respectivamente, 4ª árbitra e reserva dos auxiliares de bandeira. O trio titular que apita a partida é inteiro uruguaio, formado por Esteban Ostojich (árbitro principal), Nicolas Taran (auxiliar 1) e Richard Trinidad (auxiliar 2). O árbitro de vídeo será o colombiano Nicollas Gallo.
A FIFA publicou a escala de arbitragem do confronto de estreia do Mundial em seu perfil FIFA Media. Veja:
Referee designations FCWC 2020 Match 2: @TigresOficial 🆚@ulsanFC (4 February 2021)
Referee: Esteban OSTOJICH 🇺🇾
ASR 1: Nicolas TARAN 🇺🇾
ASR 2: Richard TRINIDAD 🇺🇾
4th Off. Edina ALVES BATISTA 🇧🇷
Res ASR: Neuza BACK 🇧🇷
VAR: Nicolas GALLO 🇨🇴
AVAR: Julio BASCUNAN 🇨🇱#ClubWC pic.twitter.com/6QNYxsCrDk— FIFA Media (@fifamedia) February 3, 2021
O campeão da Libertadores e o campeão da Champions League entram direto na semifinal do Mundial de Clubes. Se o adversário do Palmeiras sai do confronto entre Tigres x Ulsan Hyundai, o adversário do Bayern de Munique sai de Al Duhail (QAT) x Al Ahly (EGI)
Brasileirão: Torcedores protocolam ação para que rebaixamento seja cancelado na temporada