Após saída do Flamengo, atacante fica próximo de acerto com o Corinthians
Flamengo abriu mão da opção de compra dos direitos do jogador no início deste ano
Flamengo abriu mão da opção de compra dos direitos do jogador no início deste ano
Depois de deixar o Flamengo – o clube preferiu não exercer a opção de compra dos direitos do atleta -, o atacante Guilherme Bala, de 19 anos, do Madureira, está bem próximo de se transferir para o Corinthians. As informações são do “ESPN.com.br“.
Guilherme Bala foi emprestado ao Flamengo em 2020 para defender a equipe sub-20, mas acabou ganhando oportunidades também na equipe profissional – disputou três partidas – e agradou. No entanto, a equipe rubro-negra abriu mão da opção de compra ao final do empréstimo no mês passado, no valor de R$ 600 mil por 70% dos direitos.
Leia também: Libertadores 2021 já tem 37 classificados; restam apenas mais 10 vagas
Por isso, o nome do jogador foi avaliado pelo Corinthians, que gostou da possibilidade de ter o atleta inicialmente para defender sua equipe sub-20. O garoto completa 20 anos em setembro e tem idade para jogar ainda sua última temporada na base antes de estourar na idade.
Segundo a reportagem do ESPN, as conversas estão muito avançadas para Guilherme Bala defender o Timão em 2021, faltando apenas definir questões de percentual e valores para fechar o contrato.
O vínculo do jovem com o Madureira tem duração até setembro de 2023.
Chances no profissional do Flamengo
Atacante de beirada, que aposta nos dribles e na velocidade, Guilherme Bala aproveitou a fase em que os profissionais do Flamengo passaram por um surto de Covid-19, em setembro do ano passado, e ganhou uma chance para atuar contra o Palmeiras e foi bem avaliado.
Outra partida em que o atacante ganhou uma chance foi na goleada do time carioca contra o Independiente del Valle, por 4 a 0, quando entrou na segunda etapa.
Por fim, a terceira e última partida do garoto nos profissionais do Fla foi ainda no Campeonato Carioca, quando também entrou no decorrer do clássico contra o Fluminense.
LEIA MAIS: