Agente de Nacho Fernández confirma acerto com o Atlético-MG
Nacho Fernández será a terceira aquisição do Atlético para a temporada 2021
O meia Nacho Fernández deverá ser oficializado nas próximas horas como novo reforço do Atlético. Na manhã desta terça-feira, o jogador de 31 anos foi até o Centro de Treinamentos do River Plate para se despedir de companheiros, funcionários e alguns torcedores que o aguardavam. Ele irá viajar a Belo Horizonte no fim da semana.
Empresário de Nacho Fernández, Daniel González confirmou o acerto com os mineiros. Em entrevista ao o canal TyC Sports, de Buenos Aires, ele garantiu que o meia assinará contrato por três temporadas com o Galo. “Ele é jogador do (Atlético) Mineiro, contrato de três anos”.
De acordo com a mídia local, os valores da transferência giram em torno de 6 milhões de dólares (R$ 32 milhões, aproximadamente). A princípio, Atlético e River já tinha a negociação bem desenhada. Entretanto, os argentinos fizeram jogo duro e devolveram uma contraproposta para os mineiros.
Nacho Fernández y sus últimas horas en #River: se va a Atlético Mineiro de Brasil. Así se retiró del entrenamiento y lo viste en @Sportia con @juancortese. pic.twitter.com/6j9WgVgw7J
— TyC Sports (@TyCSports) February 16, 2021
“(Nacho) Já tem 31 anos, e na conversa que tivemos com o presidente (do River), ele me prometeu que se conseguissem algo que o River pretendesse, o venderia. E cumpriu. Estamos muito agradecidos. E conseguimos fazer. Esperamos voltar, terminar os três anos no Brasil e tomara que se possa aposentar no River. Ele deixa uma boa imagem e está agradecido com todos”, afirmou o agente.
Marcello Gallardo queria a permanência de Nacho Fernández, mas admitiu que a vontade do meia era de respirar novos ares.
“Nacho Fernández tem uma proposta do Brasil e realmente está sendo avaliada. Ele tem desejo de sair. Para nós, foi um jogador fundamental dentro da nossa gestão. Se ele tem o desejo de sair, e os clubes se colocarem de acordo, Nacho Fernández será um dos jogadores que nos deixará neste mercado de transferências”, disse Gallardo nos últimos dias.
LEIA MAIS: