AFA já tem Institutos Tecnológicos do Futebol em quatro países, fora da Argentina
Nomes de treinadores argentinos como Diego Simeone, Jorge Sampaoli, Mauricio Pochettino e Marcelo Bielsa estão estabelecidos no futebol mundial. Todos eles tem uma coisa em comum: o estudo do futebol, apesar de variações em seu estilo de jogo.
E essa fase de estudos não é por acaso. A AFA vem investindo para ter um “DNA” de técnicos argentinos pelo mundo inteiro. Por essa razão, a Associação de Futebol Argentino resolveu investir nos Institutos Tecnológicos do Futebol (FIT). As informações são do Diário Olé.
O funcionamento desses institutos não devem se limitar só a Argentina. Já existem oito sedes, fora do país e o planejamento é chegar a 40 ao redor do globo.
“É altíssima a recepção internacional dos valores do futebol argentino. Isso vem de todo histórico de jogadores que formaram e formam as seleções da Argentina ao longo do tempo”, explica Guillermo Tofoni, CEO da World Eleven, empresa responsável pelo licenciamento dos institutos.
O primeiro FIT em território estrangeiro foi aberto em Dubai, no último mês de setembro. Além de Dubai, já foram abertas estruturas em Nova York (EUA), Burgos, Barcelona (Espanha), Kingston e Montego Bay (Jamaica).
LEIA MAIS