A pedido de Felipe Conceição, Cruzeiro avalia contratação de zagueiro agenciado por Deco
Riccieli tem contrato com o Famalicão até julho de 2025
Riccieli tem contrato com o Famalicão até julho de 2025
O Cruzeiro não para de trabalhar no mercado do futebol afim de reforçar seu elenco para a temporada 2021. Nesta segunda-feira, a diretoria celeste sondou o zagueiro Riccieli, do Famalicão, de Portugal. A informação é da “TV Bandeirantes”.
De acordo com a emissora, o pedido foi feito pelo técnico Felipe Conceição que busca jogadores que se encaixem na realidade financeira do Cruzeiro. Contudo, Riccieli precisará reduzir seus vencimentos se quiser vestir a camisa celeste este ano.
O Torcedores.com apurou que Riccieli ganha mensalmente no Famalicão em torno de 4,7 mil euros (R$ 30 mil, pela cotação atual). O ‘pacote’ inclui bônus e gatilhos por metas atingidas ao longo da temporada pelo clube português.
Caso Riccieli aceite reduzir seus vencimentos, o Cruzeiro sentará à mesa para tentar concluir o acordo por empréstimo até dezembro de 2021. Até lá, o clube mineiro prefere não se manifestar sobre assunto por uma questão de estratégia de mercado.
O Cruzeiro vem mantendo sucessivos contatos com o empresário do jogador, Deco, ídolo no Barcelona, Chelsea e Fluminense, que agencia a carreira de Riccieli. A intenção do representante é resolver a questão o mais rápido possível.
Riccieli não vem jogando com frequência no Famalicão. Afinal, o zagueiro é a quarta opção do técnico Jorge Silva para o setor que conta Alexandre Penetra, Diego Queirós e Sdan Babic. Por isso, o comandante não pretende dificultar a saída do defensor brasileiro.
O jogador de 22 anos tem contrato com o Famalicão até junho de 2025. De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, Riccieli está avaliado em 1,4 milhão de euros (R$ 9,1 milhões).
A carreira de Riccieli
Riccieli Eduardo da Silva Júnior foi revelado pelo Resende em 2015. Posteriormente, ele foi negociado com o Mirassol onde foi destaque da equipe no Campeonato Paulista entre 2017 e 2019. Pouco conhecido Brasil, o atleta foi levado para o futebol europeu com apenas 21 anos.
O zagueiro foi contratado pelo Famalicão sob a indicação do técnico João Pedro Souza. Ao todo, ele disputou 44 partidas e fez dois gols. Na temporada passada, foi apontado como um dos melhores defensores em atividade na Liga NOS.