Ídolo palmeirense afirmou que ‘doaria’ camisa 12, hoje aposentada para goleiros, para atual titular do Verdão
A classificação para a final da Libertadores deixou em euforia a torcida do Palmeiras na luta por mais um título. E renovou uma promessa feita por um dos, maiores ídolos do Verdão, Marcos, ao atual titular do gol palmeirense, Weverton.
Durante bate-papo nas redes sociais de ‘São Marcos‘, o herói da Libertadores de 1999 mencionou que iria permitir que o dono da meta alviverde vestisse a camisa 12, eternizada pelo ídolo e hoje ‘aposentada’ para uso dos goleiros. Ainda mais com a atuação deste na partida de terça (12) contra o River Plate.
Na coletiva nesta quinta-feira (14), Weverton comentou sobre a proposta, mas disse preferir ‘aposentar’ a camisa 21, que veste atualmente.
“Respeito muito o Marcos, eu amo ele. Por tudo que ele fez, não só pela Libertadores, foi uma vida inteira dedicada ao Palmeiras. Acho nada mais justo do que a camisa seja eternizada. Na minha opinião, acho que goleiro nenhum poderia usar essa camisa (a 12), por tudo que ele fez. Quem sabe eu não possa aposentar a 21?”, afirmou.
https://www.youtube.com/watch?v=eL0KO7TJ4J8
Aliás o próprio número que fez de São Marcos um dos grandes nomes da história do clube alviverde também tem ‘influência’ na vida de Weverton. A escolha pelo 21 (12 ao contrário) teria sido motivada por este motivo e o atual goleiro do Verdão deseja que também este número seja eternizado.
— SE Palmeiras (de ?) (@Palmeiras) January 14, 2021
“Me identifico com o número 12, escolhi a 21 por isso, por ser 12 ao contrário. Seria muito especial para mim encerrar a carreira aqui, assim como ele. Quem sabe olhar para o Marcos e falar que ele aposentou a 12 e eu a 21. Seria muito legal vestir a 21, mas em respeito a tudo que ele fez, nada mais justo do que deixar como está”, disse.