Time goiano derrotou o rival azulino por 5 a 1, na final da Série C
O Vila Nova provocou o Remo após derrotar o rival azulino por 5 a 1, neste sábado (23), em jogo válido pela final do Brasileirão Série C. Nas redes sociais, o clube goiano twittou que a quantidade de gols vai forçar ajustes no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
“Nota oficial: o Vila Nova Futebol Clube informa que terá que trocar as redes dos gols do OBA, por uso excessivo nesta tarde-noite”, publicou.
Remo e Vila vão duelar novamente no próximo sábado (dia 30 de janeiro), às 17h, no estádio Mangueirão. O segundo jogo entre as equipes vai definir o campeão do torneio nacional.
Após ser goleado, Remo cita acesso à Série B 2021 e vitórias sobre o Paysandu
O clube goiano tem a vantagem de perder por até três gols de diferença. O Mais Querido, por sua vez, tem que vencer por quatro gols de diferença para levar a decisão à disputa de pênaltis.
Vila Nova provoca Clube do Remo
Covid-19 desfalcou o time azulino
O Clube do Remo foi a campo muito desfalcado. Ao todo, 16 profissionais (entre jogadores, integrantes da comissão técnica e colaboradores de outros departamentos) testaram positivo para covid-19 nas últimas duas semanas.
“Tivemos a perda de 13 jogadores, vários membros da comissão técnica. Quem colocou o time em campo foi o preparador físico e o treinador de goleiros”, relatou Carlos Kila, executivo de futebol do Mais Querido.
“Então, isso qualquer grupo sente bastante. Isso repercutiu muito dentro do campo. Gostaríamos de ter chegado nesse jogo em uma condição melhor”, completou o dirigente.
Ficha técnica – Vila Nova x Remo
Data: 23 de janeiro de 2021
Motivo: Brasileirão Série C (final – jogo de ida)
Local: estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (Goiânia/GO)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto e Formiga; Yuri (Éder), Dudu (Gilsinho), Pablo (João Pedro) e Alan Mineiro (Hugo Sanches); Talles e Henan (Rafhael Lucas) – treinador: Márcio Fernandes
Remo: Vinícius, Ricardo Luz, Gilberto Alemão, Fredson e Lailson (Kevem); Lucas Siqueira, Júlio Rusch, Felipe Gedoz (Pepê) e Eduardo Ramos; Eron (Wallace) e Tcharlles – treinador: Renan Capra