TV: Argentina teria interesse em Simeone para assumir comando albiceleste
Técnico do Atlético de Madrid sinalizou que pode deixar a equipe no futuro; argentinos buscariam treinador para vaga atualmente de Lionel Scaloni
A eliminação do Atlético de Madrid da Copa do Rei para o Cornellà pode causar um efeito que pode gerar até mesmo o fim da era ‘Diego Simeone’ no clube. E na Argentina, já há quem espere para que ‘El Cholo’ possa estar livre para fazer uma proposta.
O jornalista espanhol Josep Pedrerol, no programa ‘EL Chiringuito’, da emissora de TV Mega afirmou que existe um interesse da Federação Argentina (AFA) para que o treinador do Atleti, caso deixe o clube, possa se tornar o novo treinador Albiceleste para a disputa da Copa América, em julho.
De acordo com Pedrerol, o monitoramento argentino por Simeone ainda não se transformou em proposta oficial. O principal motivo é o fato de que que a seleção local já tem em Lionel Scaloni o seu treinador e não há demonstrações de que o atual comandante deixe o time no futuro próximo. O que afastariam a chance do treinador colchonero assumir o cargo.
Após a partida contra o Cornellà, Simeone deu pistas de que estaria a considerar seu futuro no Atlético de Madrid, com quem tem contrato até junho de 2022.
“Há que se buscar soluções para o ano que vem. Sou feliz aqui no Atlético, mas estou com a situação aberta para que o clube decidir”, afirmou.
LEIA MAIS
Sem Neymar em campo, novo técnico do PSG cobra Mbappé após empate: “precisa melhorar”