Treinador deixou o Flamengo para voltar ao Benfica, mas tem decepcionado
Se o trabalho de Jorge Jesus no Flamengo foi inconstestável, o mesmo não se pode dizer do que o treinador tem produzido em seu retorno ao Benfica. Terceiro colocado no Campeonato Português, Jesus comandou a equipe em um melancólico empate com o Nacional da Ilha da Madeira, por 1 a 1, na última segunda (25), em pleno Estádio da Luz, e bateu um recorde negativo no comando da equipe da capital.
Segundo publicou o site Globoesporte.com, Jorge Jesus está em sua sétima temporada no comando do Benfica e chegou ao seu pior número nos primeiros 15 jogos em relação a pontos desperdiçados. Na temporada 2010/11, a equipe havia desperdiçado 10 dos primeiros 45 pontos disputados no Campeonato Português. Agora, em 2020/21, o Benfica já desperdiçou 12, tem 33 pontos e está em 3º na tabela, três pontos atrás do líder Sporting, que tem um jogo a menos.
Vale lembrar que antes de aceitar a proposta do Benfica, Jesus fez um de seus melhores trabalhos da carreira pelo Flamengo. Campeão brasileiro e da Libertadores, conquistou ainda a Recopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca. O treinador deixou o clube com cinco títulos e apenas cinco derrotas na conta.