A NFL pretende convidar 7.500 profissionais de saúde para o Super Bowl LV como homenagem pelos serviços prestados e para conscientização do público em geral
A NFL anunciou na sexta-feira (23) que o Super Bowl LV terá público de 22 mil pessoas e cerca de 7.500 profissionais de saúde vacinados contra o COVID-19 como forma de homenagem. O evento vai ser realizado dia 7 de fevereiro, no Raymond James Stadium em Tampa, na Flórida, e teria um público de mais de 60 mil pessoas em condições normais.
The NFL is inviting 7,500 vaccinated health care workers to attend Super Bowl LV to thank and honor them for their continued extraordinary service during the pandemic.
To celebrate, @nflcommish surprised Sarasota Memorial Hospital health care workers with tickets to #SBLV. pic.twitter.com/iurMY0BvMM
— NFL (@NFL) January 22, 2021
Segundo comunicado da liga, todos esses profissionais de saúde já estarão com as duas doses da vacina e a maioria será da região de Tampa e área central da Flórida. Ainda, cada uma das 32 franquias da NFL vai selecionar profissionais de suas áreas para ir ao Super Bowl. Além de ingressos gratuitos para o jogo, os homenageados vão participar de experiências já comuns em torno da final.
Os profissionais de saúde, chamados de heróis pela liga no pronunciamento, também serão homenageados durante a transmissão. “Esses dedicados profissionais de saúde continuam a colocar suas próprias vidas em risco para servir a outros e nós devemos a eles gratidão contínua,” disse Roger Goodell, comissário da NFL. Ele ainda afirmou que espera que a homenagem sirva como “oportunidade para promover a importância da vacinação e práticas de saúde apropriadas, incluindo usar máscara em locais públicos”.
A pandemia do Coronavírus já matou mais de duas milhões de pessoas no mundo e mais de 414 mil nos Estados Unidos. A liga ainda disse que irá aumentar os “já rígidos” protocolos que permitiram que mais de um milhão de fãs pudessem comparecer a 116 jogos durante a temporada regular. Entre os protocolos estão o uso obrigatório de máscara, distanciamento social e experiências sem contato para comprar comidas, em banheiros e postos de segurança.