Super Bowl: Tampa Bay Buccaneers, de Tom Brady, é a primeira franquia a disputar o título em casa
Bucs, do lendário quarterback Tom Brady, quebrou famosa sina e buscará o troféu Vince Lombardi na Flórida
Maldição desfeita! Desde a off season, quando Tom Brady foi anunciado como novo quarterback do Tampa Bay Buccaneers, os torcedores da Flórida nutriam a esperança de ver o clube do coração no Super Bowl. E em casa. Pois, de fato, o sonho se concretizou e a franquia buscará o Vince Lombardi no Raymond James Stadium.
Essa é a primeira vez na história que uma franquia da NFL tentará o título jogando sob os seu domínios. Um feito histórico de uma equipe histórica, que possui um QB lendário. Tom Brady, mesmo com uma atuação irregular, e aos 43 anos, levou os Bucs, tidos como azarões diante dos Packers, ao Super Bowl LV (55).
Aliás, no dia 7 de fevereiro, o camisa 12, ao pisar no gramado do estádio em Tampa Bay, estará participando da sua 10ª final de NFL. Para efeito de comparação, apenas uma franquia tem mais idas ao Super Bowl do que Tom Brady. Não é um jogador e, sim, uma franquia. Justamente o ex-clube do craque, o New England Patriots, com 11 participações em Super Bowl. Inclusive, ele supera gigantes do futebol americano nesse quesito, como Steelers, Cowboys e Broncos com oito participações em decisões cada.
Outro fator preponderante no feito de Brady com os Buccaneers se dá pelo currículo recente da franquia. Desde 2002, quando levantaram o troféu Vince Lombardi, os Bucs não sentiam o gostinho de disputar uma partida de playoffs. Em um ano com Thomas Edward Patrick Brady Jr. como comandante isso mudou.
Nesta manhã de segunda-feira (25), os principais jornais da Flórida destacaram o feito. O “Tampa Bay Times”, por exemplo, usou o termo “improvável” para descrever a vaga no Super Bowl LV conquistada por Brady em sua primeira temporada na Flórida.
Super Bowl LV
Fato é que o Raymond James Stadium irá tremer no próximo dia 7, às 20h30 (horário de Brasília). De um lado, Tom Brady, uma lenda já estabelecida buscando mais marcas históricas: o sétimo título pessoal e o primeiro de uma franquia jogando em casa. Do outro, Patrick Mahomes, outrora MVP e atual campeão, que busca trilhar os passos lendários do adversário. Jogaço!