PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol De forma definitiva, STJD absolve Felipe Melo por denúncia de “chave de braço” em Vasco x Palmeiras

De forma definitiva, STJD absolve Felipe Melo por denúncia de “chave de braço” em Vasco x Palmeiras

O Volante Felipe Melo, do Palmeiras, foi Absolvido pelo STJD em Audiência Nesta Segunda-Feira. O Jogador foi Denunciado por Causa de uma Chave de Braço no Jogador Léo Matos na Partida Contra o Vasco, em São Januário, no dia 8 de Novembro. ?? pic.twitter.com/v7IEYgjox6

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Felipe Melo não foi punido por conta do polêmico lance que ocorreu em São Januário

Após Felipe Melo ser absolvido em primeira instância, o pleno do STJD manteve a decisão em recurso que foi julgado nesta quinta (14). Dessa forma, mesmo com o lance polêmico em Vasco x Palmeiras tendo sido flagrado pelas câmeras, entendeu-se que a decisão da arbitragem em não punir o atleta deveria ser respeitada. Portanto, não houve nenhuma aplicação de gancho por parte dos auditores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, o relator do processo, auditor Felipe Bevilacqua, afirmou seu ponto de vista, acreditando que o lance não seria passível de punição pelo STJD. Portanto, no momento em que se recuperar de lesão, Felipe Melo está liberado para entrar em campo novamente pelo Palmeiras.

“Os requisitos para realizar a denúncia não foram ultrapassados. O árbitro estava de frente pro lance e foi um entrevero entre o Felipe Melo e o adversário. Não se trata de elevada gravidade e não fugiu da arbitragem que acompanhou e resolveu o problema. O var não foi acionado e sequer deu qualquer motivo de alerta sobre o fato. Motivo pelo qual entendo que deve ser mantida a decisão de primeiro grau”, analisou durante o julgamento do recurso.

Better Collective