Shakhtar Donetsk faz jogo duro, mas Internacional não desiste de contratar Taison
Taison é o principal alvo da diretoria para reforçar o Internacional em 2021
Taison é o principal alvo da diretoria para reforçar o Internacional em 2021
O Internacional pensa em um reforço que agrade a torcida ainda no primeiro semestre. E o maior desejo é o atacante Taison, de 32 anos, que tem contrato com o Shakhtar Donetsk até junho de 2021. O jogador conta com o aval do técnico Miguel Ángel Ramírez e tem a simpatia dos colorados que costumam se manifestar através das redes sociais.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
Porém, os dirigentes ucranianos são contra a liberação do jogador e se negam a negociar o atleta sem uma compensação financeira, entendendo que só deve ser considerada positiva a saída em definitivo do Shakhtar Donetsk. Por outro lado, os colorados não desistiram de contratar o atleta na temporada 2021.
O vice-presidente de futebol do Internacional, João Patrício Herrmann, está tratando do assunto diretamente da negociação. Porém, ele trata o caso com cuidado devido ao interesse de clubes europeus em Taison. Em entrevista ao jornal “Correio do Povo”, o dirigente disse que o colorado sequer apresentou uma oferta ao atleta.
“O Taison é um atleta importante do mercado mundial, mas tem contrato até o meio do ano que vem. A princípio, ele vai cumprir esse contrato. A gente teve uma conversa muito boa, na qual conhecemos os desejos e as pretensões do atleta. Foi só isso. Nada evoluiu”, revelou o vice de futebol.
Apesar de adotar um tom cauteloso, a ideia de João Patrício Herrmann é contar com o desejo de Taison retornar ao futebol brasileiro. Afinal, o atacante está há 11 temporadas na Ucrânia. Nesse ínterim, foram dois anos atuando no Metalist e nove no Shakhtar Donetsk.
A carreira de Taison
Nascido em Pelotas, no Rio Grande do Sul, Taison Barcellos Freda foi revelado pelo Internacional. É da mesma geração que Alexandre Pato e Luiz Adriano. Com a camisa colorada, ele disputou 138 partidas e marcou 35 gols entre 2008 e 2010. Nesse ínterim, venceu a Copa Libertadores da América (2010), a Copa Sul-Americana (2008) e o Campeonato Gaúcho (2008 e 2009).
Taison, posteriormente, se transferiu para o Metalist onde atuou de 2010 a 2013. Logo em seguida, ele acertou com o Shakhtar Donetsk. Por lá, o atacante venceu seis vezes o Campeonato Ucraniano, cinco edições da Taça da Ucrânia e cinco Supertaça da Ucrânia.