PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mídia Esportiva SBT encaminha compra dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2021

SBT encaminha compra dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2021

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Emissora transmitiu final do torneio em 2020 e busca ampliar catálogo esportivo após bons números com Carioca 2020 e Libertadores

O Campeonato Carioca está próximo de ter nova casa em 2021. O SBT superou a Globo e encaminhou a compra dos direitos de transmissão do torneio nesta temporada. A negociação está em reta final para o anúncio oficial. A informação foi publicada pelo Lance! e também apurada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A proposta do SBT agradou os clubes por conta de, além da transmissão em TV Aberta, os jogos serem exibidos no YouTube e na projeção de um canal Pay-Per-View no mesmo estilo da TV Conmebol com a Libertadores e Sul-Americana.

O canal de Silvio Santos vê no Carioca a oportunidade de ampliar o seu leque esportivo, algo que vem sendo planejado desde a compra das finais do próprio Estadual em 2020. Logo após houve o acerto com a Conmebol pela Libertadores e a criação do programa Arena SBT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ataque, defesa, aproveitamento: veja os melhores times da Série A após a 32ª rodada

Com o Carioca 2021, a ideia é transmitir os jogos na TV Aberta para a maioria dos estados brasileiros e colocar as decisões em rede nacional. Em 2020, o torneio ficou boa parte “às escuras” após o rompimento com a Globo devido ao imbróglio com a MP 984. Na ocasião, o Flamengo, que não tinha vínculo com a emissora, transmitiu uma partida pela Fla TV, no YouTube, a Globo entendeu como quebra de contrato e optou pela rescisão.

Better Collective