Artilheira do Palmeiras em 2020, Carla Nunes chega com status de estrela ao São Paulo
Agora é oficial. Carla Nunes está de volta ao São Paulo. A atacante ficou livre no mercado após não chegar a um acordo para renovação de seu contrato com o Palmeiras. O vínculo com o Tricolor do Morumbi vai até o fim de 2021. A informação é do site “oGol”.
Carla Nunes está de volta ao Tricolor!
Saiba mais > https://t.co/qoyKs73L35
Bem-vinda, minha atacante!#FutebolFemininoTricolor#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/fPsotvlImq
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 18, 2021
As negociações começaram no final do ano passado e se estenderam pelos últimos dias, mas nesta terça-feira o acordo foi sacramentado. Agora, a diretoria são-paulina trabalha para registrar a atacante na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Carla é o sexto reforço do São Paulo indicado pelo técnico Lucas Piccinato. O clube acertou as contratações de Micaelly, Maressa, Naná, Nath Pitbull e Mônica Bittencourt. Por outro lado, o treinador sofreu quatro baixas: Cris e Emily foram para o Botafogo, Andressa acertou com o Real Brasília, enquanto Ellen fechou com o Ceará.
Antes de chegar a um acordo com o São Paulo, Carla Nunes vinha recebendo sondagens de clubes brasileiros. Nesse ínterim, ela foi procurada pelo Botafogo, Grêmio e Internacional. Porém, a identificação com o Soberano pesou na decisão da atleta.
A carreira de Carla Nunes
Formada no São Paulo, Carla Jéssica Pereira Nunes vai, agora, iniciar a sua segunda passagem pelo Morumbi. Em 2015, a jogadora atuou ao lado das craques Mariana Dantas, Nágela Oliveira, Dulce Quintana, Sole Jaimes e Giovanna Crivelari.
Apesar de nunca ter conquistado um título pelo Soberano, ela retorna ao clube credenciada pela boa passagem pelo rival Palmeiras. Com a camisa alviverde, ela marcou 34 gols em 49 partidas entre 2019 e 2020. Além disso, venceu a Copa Paulista Feminina.
A atacante, inclusive, acumula passagem por outras equipes do futebol brasileiro. Em 2015, ela defendeu a Portuguesa-SP. No primeiro semestre de 2017, Carla atuou pelo Osasco Audax-SP e posteriormente se transferiu para o 3B da Amazônia-AM.