Santos enviará ofício à Conmebol para externar insatisfação com arbitragem por pênalti não marcado contra o Boca
O Santos destacou a estranheza pela não verificação do VAR à beira do campo no lance em que Marinho foi derrubado dentro da área
O Santos destacou a estranheza pela não verificação do VAR à beira do campo no lance em que Marinho foi derrubado dentro da área
O Santos deixou a Bombonera na bronca com a arbitragem após o empate sem gols com o Boca Juniors no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores. A equipe comandada pelo técnico Cuca reclama de um pênalti não marcado em Marinho no segundo tempo. Por causa do lance, o clube já se manifestou e informou que enviará ofício à Conmebol para externar insatisfação com a atuação do VAR.
“O Santos Futebol Clube enviará ofício à Conmebol para externar sua insatisfação com a atuação do VAR no jogo contra o Boca Juniors neste dia 6 de janeiro em La Bombonera, na Argentina. O time santista destaca a estranheza pela não verificação do VAR à beira do campo, no lance que Marinho foi derrubado dentro da área adversária no segundo tempo”, informou o clube em nota oficial divulgada nas redes sociais.
O time santista destaca a estranheza pela não verificação do VAR à beira do campo, no lance que Marinho foi derrubado dentro da área adversária no segundo tempo.
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) January 7, 2021
Envolvido no lance, o atacante Marinho falou sobre o suposto pênalti após a partida. “Fui tocado dentro da área. Não sei porque árbitro não foi olhar o vídeo. Tranquilo, o importante é conseguir um resultado aqui. Poderíamos ter vencido, mas jogar contra o Boca é muito difícil. O importante é não perder. Fizemos grande jogo, queríamos a vitória, mas o empate é bom resultado e temos que fazer um grande jogo em casa”, disse o jogador em entrevista ao Fox Sports.
“Vamos decidir em casa. É um jogo difícil também, em La Bombonera ou Vila Belmiro. Duas equipes grandes, temos máximo respeito e vamos trabalhar para vencermos em casa”, completou.
O técnico Cuca destacou que o lance poderia ter decidido a partida. “Jogamos até um pouco melhores com o Boca e não é fácil. Tivemos um lance decisivo, que foi o pênalti não marcado. Marinho sofre o pênalti no alto e no chão. Poderia ter decidido a partida a nosso favor. Jogo bem jogado que poderíamos ter ganho”, avaliou.
LEIA MAIS:
Santos: Cuca dispara contra pênalti não dado em Marinho
Libertadores: veja o que Palmeiras e Santos precisam para avançar à final
Jornal argentino diz que Santos foi prejudicado por pênalti não marcado em Marinho: “Boca se safou”