Home Futebol Santos volta a conversar com Kashima sobre venda de Pituca, diz site

Santos volta a conversar com Kashima sobre venda de Pituca, diz site

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Time japonês segue desejando a contratação do volante; primeira tentativa foi recusada pelo Peixe

O Santos quer manter seu elenco para a final da Libertadores contra o Palmeiras, no próximo dia 30. Mas um deles pode acabar vendo uma negociação o envolvendo acontecendo em breve, o volante Diego Pituca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o Globoesporte.com, o Peixe retomou conversas com o Kashima Antlers (JPN), que está interessado na contratação do atleta. A equipe já havia feito proposta para tirar o meio-campista da Vila Belmiro, mas a pedida (estimada em US$ 1,6 milhões ou R$ 8,2 milhões em valores atuais) para negociar 50% dos direitos econômicos do atleta foi recusada.

A recusa inicial santista foi por não ver os valores da negociação substancialmente atraentes para negociar o atleta. Mas a insistência do Kashima acabou permitindo que os dois times voltassem a conversar pouco antes da partida da última quarta-feira (13) contra o Boca Juniors. A proposta também recebeu um incremento, embora não haja qualquer divulgação sobre os valore envolvidos na nova oferta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Santos se dispõe a ouvir os japoneses, mas só consideraria a venda de Pituca após a final da Libertadores, como forma de manter o elenco focado para a decisão. Assim conforme aconteceu com a negociação de Lucas Veríssimo com o Benfica, com o zagueiro somente deixando o Peixe após a decisão.

 

 

PUBLICIDADE

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

PUBLICIDADE
Better Collective