Time japonês segue desejando a contratação do volante; primeira tentativa foi recusada pelo Peixe
O Santos quer manter seu elenco para a final da Libertadores contra o Palmeiras, no próximo dia 30. Mas um deles pode acabar vendo uma negociação o envolvendo acontecendo em breve, o volante Diego Pituca.
De acordo com o Globoesporte.com, o Peixe retomou conversas com o Kashima Antlers (JPN), que está interessado na contratação do atleta. A equipe já havia feito proposta para tirar o meio-campista da Vila Belmiro, mas a pedida (estimada em US$ 1,6 milhões ou R$ 8,2 milhões em valores atuais) para negociar 50% dos direitos econômicos do atleta foi recusada.
A recusa inicial santista foi por não ver os valores da negociação substancialmente atraentes para negociar o atleta. Mas a insistência do Kashima acabou permitindo que os dois times voltassem a conversar pouco antes da partida da última quarta-feira (13) contra o Boca Juniors. A proposta também recebeu um incremento, embora não haja qualquer divulgação sobre os valore envolvidos na nova oferta.
O Santos se dispõe a ouvir os japoneses, mas só consideraria a venda de Pituca após a final da Libertadores, como forma de manter o elenco focado para a decisão. Assim conforme aconteceu com a negociação de Lucas Veríssimo com o Benfica, com o zagueiro somente deixando o Peixe após a decisão.
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)