Peixe reclama de penalidade não dada em cima do atacante no empate com o Boca Juniors
O Santos ficou no 0 a 0 com o Boca Juniors nesta quarta-feira (6) pela primeira partida das semifinais da Libertadores. Mas para o Peixe o gosto é de reclamação por um pênalti não marcado em cima de Marinho.
No segundo tempo, o atacante santista foi derrubado em disputa de bola na área e a arbitragem não marcou o pênalti e a jogada sequer for analisada no VAR. Após o jogo, Cuca voltou suas baterias contra a não marcação da penalidade num momento que poderia deixar o time brasileiro com vantagem.
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) January 7, 2021
“Tivemos um lance decisivo, que foi o pênalti não marcado. O Marinho sofre o pênalti no alto e no chão. Poderia ter decidido o jogo a nosso favor. Jogo bem jogado que poderíamos ter ganho. Empate não tem vantagem, 0 a 0 é pênalti, outro (placar de ) empate é o Boca. É o empate mais favorável ao Boca”, declarou Cuca.
O empate sem gols terá de forçar o Santos a vencer a partida de volta na próxima quarta-feira (13), na Vila Belmiro, para poder se qualificar para a final. O treinador santista citou a partida contra o Grêmio, nas quartas de final, como fator de motivação para tentar fazer o time conseguir mais uma ‘virada’ de um resultado em tese adverso.
“Temos que jogar como jogamos aqui, com uma definição melhor. Equipe tradicional, mais experiente e fomos melhores. Estou contente com a produção, mas queríamos e precisávamos ter vencido. Libertadores é complicada, vantagem mínima do Grêmio é um fator, hoje não. Continua tudo aberto, o Boca fora de casa é perigoso e temos que tomar cuidado”, disse.
LEIA MAIS
Boca Juniors x Santos: assista aos melhores momentos da partida