Home Futebol Dono de clube espanhol, Ronaldo diz que está “observando” jovens de Palmeiras e Santos

Dono de clube espanhol, Ronaldo diz que está “observando” jovens de Palmeiras e Santos

Leia também: Neymar diz que não torce mais pelo Palmeiras e ressalta: “Sou Peixão”

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Ex-atacante brasileiro é proprietário do Real Valladolid, do futebol espanhol, e está de olho na final entre Palmeiras e Santos, pela Libertadores

O agora empresário Ronaldo Fenômeno afirmou que está observando jogadores de Palmeiras e Santos, finalista da Libertadores. Em entrevista coletiva promovida pela CONMEBOL na véspera da decisão sul-americana nesta sexta-feira (29), o dono do Real Valladolid ressaltou, entretanto, que não tem condições para contratar algumas das promessas das equipes paulistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou observando, mas não tenho condição de comprar. Os clubes brasileiros já falam em euros. O Valladolid não pode. O Santos é o que melhor faz esse trabalho. Não é só o talento do jogador, é a cultura do clube”, afirmou Ronaldo, que comanda o time que briga para permanecer na primeira divisão do Campeonato Espanhol.

Na sequência, Ronaldo ressaltou que espera seguir os modelos de categorias de base de Palmeiras e Santos em seu clube na Espanha. “Eu quero isso para do Valladolid, conseguir fazer essa transição e ter treinadores corajosos para colocar esses meninos na arena junto com os leões. O trabalho do Santos é muito bom”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Também presentes na entrevista coletiva, o ex-lateral Léo e o ex-goleiro Marcos valorizaram os jovens garotos, como Kaio Jorge, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Lucas Braga. “É o DNA do Santos. O time se remonta ano a ano assim, mostrando ao mundo a sua base, que é forte. Faz parte do clube revelar grandes atletas. Ganharam bagagem na competição, agora é o momento máximo. A gente fica feliz”, afirmou o santista, que venceu a Libertadores em 2011.

“O Santos é impressionante. Todo ano tem, os caras desmontam o time e depois aparecem mais. O Palmeiras vem mudando, investindo mais na base e está aí colhendo os frutos, com personalidade. Isso é bom para o futebol”, concluiu Marcos, que foi o goleiro titular e importante para o título do Palmeiras na Copa Libertadores de 1999.

Better Collective