Rodrigo Pinho é o primeiro reforço do Benfica para próxima temporada; saiba os detalhes!
Com aval de Jorge Jesus, Rodrigo Pinho terá contrato de três temporadas com o Benfica
Com aval de Jorge Jesus, Rodrigo Pinho terá contrato de três temporadas com o Benfica
O Benfica já tem seu primeiro reforço confirmado a próxima temporada: Rodrigo Pinho, que atualmente defende o Marítimo. O clube encarnado fechou nesta quinta-feira os detalhes pendentes da contratação do atacante. O jogador, de 29 anos, tem contrato até o meio do ano, quando ficará livre no mercado. A informação foi publicada, primeiramente, pelo jornal português “A Bola” e confirmada posteriormente pelo Torcedores.com.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva
Por conta do prazo do vínculo com o Marítimo e dos valores envolvidos na transação, Rodrigo Pinho não chegará imediatamente ao Estádio da Luz. Ainda segundo a publicação, o anúncio acontecerá após o encerramento do Campeonato Português, e a apresentação, em julho de 2021. Para evitar que o tema contratações tire o foco do elenco, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, não comentará o assunto publicamente.
Segundo fontes ouvidas pelo Torcedores.com, Rodrigo Pinho assinou pré-contrato com o Benfica até junho de 2023. O acordo, inclusive, prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. Além disso, as partes estabeleceram cláusulas de produtividade e bônus por metas atingidas, como a conquista de competições nacionais e internacionais, durante a vigência do contrato.
A carreira de Rodrigo Pinho
Rodrigo Pinho está há seis temporadas no futebol português. O atacante, que chegou em ao Marítimo em junho de 2017, marcou 36 gols em 111 jogos pela equipe. Com passagens por Braga e Nacional, ambos de Portugal, ele é considerado um dos principais brasileiros em atividade na Liga NOS.
Revelado pela Cabofriense, o centroavante tem passagens por Bangu e Madureira. Em 2015, ele foi um dos destaques da campanha que levou o Tricolor Suburbano a 5ª colocação no Campeonato Carioca. Com 10 gols, Pinho foi o vice-artilheiro da competição. O jogador marcou um gol a menos que Fred, do Fluminense, que foi o goleador do Cariocão.