Com futuro incerto no River, Ignacio Fernández pode trocar Argentina pelo Brasil; destino pode ser o Atlético
Depois de ser eliminado na Libertadores, o River Plate acredita que precisará abrir mão de alguns jogadores por conta dos problemas financeiros. Assim como no Brasil, a pandemia atacou fortemente os clubes argentinos. O meia Ignacio Fernández, por exemplo, é um que poderá mudar de ares. Na mira está o Atlético-MG.
Segundo o site TyC Sports, o Atlético voltará à carga pelo craque dos Millionarios. A publicação recorda que em agosto da temporada passada, o Galo ofereceu cerca de 3,5 milhões de dólares para levar Fernández, mas as conversas não avançaram na ocasião.
A cláusula de rescisão, que antes apontava para 10 milhões de dólares, em junho cairá para sete. Por isso, a mídia local crê ser bem provável agora a transferência do meia, seja para o Atlético ou qualquer outro que demonstre desejo pelo meio-campista.
No elenco atual do Galo, o técnico Jorge Sampaoli não possui um meia capaz de municiar seus atacantes. Desde a saída de Cazares, os mineiros buscam no mercado um articulador que tenha facilidade também de ‘pisar na área’.
Além do Atlético, o Internacional também já se mostrou interessado por Fernández. Quando ainda era comandado por Eduardo Coudet, o Colorado abriu negociação com o River Plate, mas sem sucesso.
Revelado pelo Gimnasia y Esgrima, Nacho Fernández está no River Plate desde 2016. Neste período, foram 183 jogos, 29 gols, 23 assistências e 7 troféus conquistados, entre eles a Copa Libertadores de 2018.