Revoltado após perder o Gre-Nal, Renato “desiste” do Brasileirão e dispara: “Vou botar o time de transição”
Treinador Renato Gaúcho saiu revoltado com a arbitragem da partida contra o Internacional
Renato Gaúcho não gostou nada da arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira, que comandou a derrota do seu time para o Internacional. Em jogo realizado neste domingo (24), o Inter venceu o rival por 2 a 1. A partida foi válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Renato saiu furioso após o árbitro marcar um pênalti no último lance da partida. Edenilson cobrou e decretou a vitória colorada.
“Por que o árbitro não vai ver o lance no VAR? Há uma semana estive na CBF junto com o presidente e conversei com o Leonardo Gaciba [chefe de arbitragem da CBF], o árbitro precisa ir ao VAR tomar a decisão dele. O que não pode acontecer é o VAR decidir o que é pênalti e o que não é pênalti. O Grêmio foi criticado por não querer nada com o Brasileiro. Isso não é verdade, sempre quisemos o Brasileiro. Mas, a gente tem que continuar disputando o Campeonato Brasileiro? Se o presidente me autorizar, eu vou botar o time de transição para jogar, porque para passar essa vergonha não precisa jogar”, disparou Renato Gaúcho.
“O que não pode ser normal é o que aconteceu no pênalti em cima do Ferreirinha e o pênalti que foi dado a favor do Internacional no braço do Kannemann. Inadmissível. Recebemos críticas que o Grêmio não quer nada com o Campeonato Brasileiro. O Grêmio disputa sempre três competições, hoje uma vitória colocaria o Grêmio na disputa pelo título, mas pelo jeito tem gente que não quer que o Grêmio chegue. Hoje o que a gente viu aqui, sinceramente, é inadmissível. Minha bronca com a arbitragem é só uma”, completou ele.
O Grêmio segue com 51 pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando a sexta posição na tabela.