Home Futebol Remo estreia com vitória na Copa Verde e elimina Gama em jogo disputado

Remo estreia com vitória na Copa Verde e elimina Gama em jogo disputado

Narrador da TV Brasil erra nome de jogador do Remo e irrita torcedores

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Salatiel marcou o gol do time azulino no jogo realizado no estádio Mangueirão

O Clube do Remo avançou para a fase quartas de final da Copa Verde após derrotar o Gama por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (27), no estádio Mangueirão. O gol solitário da partida foi marcado pelo zagueiro Kevem, aos 21 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O time azulino já sabe quem será o próximo adversário. Trata-se do Independente de Tucuruí que eliminou o Rio Branco após vitória por 3 a 1, no estádio Arena Acreana.

Primeiro tempo

A primeira metade reservou o único gol da partida. O zagueiro Kevem balançou as redes aos 21 minutos. O gol foi de cabeça e teve contribuição de Salatiel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O centroavante remista tentou desviar a bola, mas confundiu o goleiro Léo, que ficou reclamando falta de ataque.

Apesar do gol, o jogo foi lento na primeira etapa, seja por estratégia das equipes, seja pelo calor que atingiu a cidade de Belém. A temperatura da capital paraense apontou 27° C durante a partida.

O Gama, por sua vez, atacou sem tanto perigo. O time do Centro-Oeste brasileiro arriscou três finalizações de média distância. Todas foram fracas e o goleiro Vinicius defendeu com tranquilidade.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

O time do Gama saiu do vestiário com duas alterações. Os jogadores Fernando e Ueslei substituíram Mirray e David Barboza, respectivamente.

PUBLICIDADE

Entre 9 e 11 minutos, o Gama atacou duas vezes. Os chutes de Kaefer e Júnior Alves, entretanto, foram pra fora. Os lances mais perigosos ocorreram na segunda metade da etapa final.

Caíque quase empata aos 28 minutos. Lançado em velocidade, o jogador do Gama chutou a bola no rosto de Vinicius ao ficar cara a cara com o goleiro azulino.

O Mais Querido ficou mais defensivo à medida que o tempo passou. Aos 36 minutos, Tcharlles teve duas chances para dobrar a vantagem do Remo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Ele tentou driblar o goleiro Léo, foi desarmado e ficou com o rebote, mas acertou a trave após recuperar a bola. Wallace também teve chance, mas, dentro da grande área, chutou torto, nos acréscimos.

Assista ao gol no vídeo abaixo:

Ficha técnica – Remo x Gama

Data: 27 de janeiro de 2021

Motivo: Copa Verde (fase oitavas de final)

PUBLICIDADE

Local: estádio Mangueirão (Belém/PA)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Gol: Salatiel (21 min. 1T)

Remo: Vinícius, Ricardo Luz, Gilberto Alemão, Fredson (Mimica) e Kevem; Pingo (Júlio Rusch), Gelson e Carlos Alberto (Wallace); Augusto (Felipe Gedoz), Tcharlles e Salatiel (Eduardo Ramos) – treinador: Renan Capra

PUBLICIDADE

Gama: Léo; João Pedro (David Fernandes), Igor, Gustavo Rambo e Júnior Alves (Vinicius); Kaefer, Kasado (Weverton) e Mirray (Fernando); David Barboza (Ueslei), David Souza e Caíque – treinador: Victor Santana

Better Collective