Executivo de futebol do clube azulino, Carlos Kila citou o planejamento executado para a temporada
O Clube do Remo disponibilizou o executivo de futebol, Carlos Kila, para explicar a derrota sofrida por 5 a 1 contra o Vila Nova, neste sábado (23), no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Ao justificar o resultado, o dirigente azulino citou o surto de covid-19 que infectou jogadores, integrantes da comissão técnica e profissionais de outros departamentos.
Ao todo, 16 profissionais testaram positivo nas últimas duas semanas. “Tivemos a perda de 13 jogadores, vários membros da comissão técnica”, iniciou Carlos Kila.
O time remista acabou liderado pelo preparador físico Renan Capra. “Hoje quem colocou o time em campo foi o preparador físico e o treinador de goleiros. Então, isso qualquer grupo sente bastante. Isso repercutiu muito dentro do campo”, acrescentou o dirigente.
Carlos Kila também avaliou a temporada do Remo e destacou as três vitórias sobre o Paysandu, durante o Brasileirão Série C.
“Nós queremos destacar o planejamento que foi feito desde o início. Dizer que nossos principais objetivos traçados foram cumprimos: nós conseguimos o acesso, inclusive vencendo nosso adversário (Paysandu) três vezes”, falou.
“Isso demonstra que o planejamento foi no caminho correto. Chegamos na final. Gostaríamos de ter chegado nesse jogo em uma condição melhor”, declarou Kila.
O Remo finaliza a participação na Série C enfrentando o Vila Nova mais uma vez. O segundo e decisivo jogo da final está marcado para sábado (dia 30 de janeiro), às 17h, no estádio Mangueirão.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Nós temos por objetivo, nesse último jogo, ganhar. Acho que é fundamental. O grupo está determinado, temos a volta dos profissionais da comissão técnica, assim como a maioria dos jogadores”, finalizou Carlos Kila.