Brasileiro aparece na mira de americano para ser seu próximo adversário; Michael Chandler é descartado
Após vencer Conor McGregor no UFC 257, Dustin Poirier agora tem o futuro em aberto, com a possibilidade de poder lutar pelo cinturão dos pesos-leves do UFC, se este for lhe retirado de Khabib Nurmagomedov. Dependendo de como for os desejos de Dana White, um brasileiro pode ser o próximo rival do ‘Diamond’.
Na coletiva pós-UFC 257, o ‘Diamond’ declarou que uma possibilidade de próximo rival deve ser o brasileiro Charles do Bronx. Para o americano, a sequência positiva de Charles o deixa numa situação mais interessante até para uma possível disputa de cinturão, comparando com lutadores como Michael Chandler, que fez sua estreia pelo Ultimate no mesmo evento e bateu a Dan Hooker.
“Acho que ele (do Bronx) tem mais argumentos para poder disputar o título. Já acompanho o Charles há dez anos, vendo ele em duas categorias diferentes no UFC. Ele lutou contra os melhores dos melhores. Já foi nocauteado, mas se levantou. Ele provou que MMA é perseverança”, disse Poirier.
Após do evento, Dana White chegou a sugerir que Chandler e Poirier se enfrentassem, mas o ‘Diamond’ não se mostrou interessado, já que vê o recém-chegado ao Ultimate ainda precisaria se provar na categoria antes de tentar o cinturão
“Posso te garantir que eu não irei lutar contra Michael Chandler. Podem fazer o que quiserem com a divisão, realmente não me importo. Se tiver algum sentido, nós a faremos. Nada contra Michael, são meus sentimentos quanto a este esporte. Perdi para o Khabib, voltei, fiz a ‘luta do ano’. O Khabib não quer voltar, sou o campeão e não vou lutar contra qualquer desafiante novo que surgir. Respeito o Chandler. mas ele venceu alguém que acabou de perder para mim (Hooker). Isso para mim não é desafiante”, disse.