Clássico paraense ocorre pela quarta e última vez no Brasileirão Série C
Marcado para ocorrer neste domingo (10), o jogo Paysandu x Remo reúne dois times que dividem a liderança do grupo D e têm o mesmo objetivo: conquistar o acesso para a Série B 2021. O clássico paraense será disputado no estádio Mangueirão, a partir das 18h. As duas equipes podem ter mudanças na formação titular.
O time bicolor tem, pelo menos, duas opções. O Paysandu jogou a temporada inteira com quatro jogadores na defesa. Entretanto, surpreendeu no empate por 0 a 0 contra o Londrina, mudou a formação e jogou com cinco defensores. A alteração foi a entrada do zagueiro Wesley Matos na vaga do atacante Marlon.
“O sistema 3-5-2, 3-4-3, enfim, é um sistema que muitas pessoas, que não entendem de futebol, na verdade, acham que é um esquema defensivo. Muito pelo contrário. É um esquema altamente ofensivo”, avaliou João Brigatti, treinador do Paysandu.
“Tem amplitude pelos alas, abre as extremidades do campo e tem também a profundidade devido à chegada dos volantes, do meia (ofensivo) e dos atacantes”, explicou.
Outra dúvida está no ataque. O atacante Uilliam Barros também participou do confronto diante do Londrina após se recuperar de uma lesão muscular na coxa direita.
Autor de oito gols, Barros é o segundo principal artilheiro do Paysandu na temporada. Ele pode fazer companhia a Vitor Feijão e Nícolas, ou jogar ao lado de Nícolas, sem a presença de Vitor Feijão.
A única certeza é que o lateral-direito Tony é desfalque. O defensor foi expulso no último jogo e cumpre suspensão. A tendência é que o jogador Willyam seja o substituto.
Leia também: Paysandu x Remo: o que seu time precisa pra subir à Série B após o clássico?
O time do Remo, por sua vez, pode ter até três novidades: o zagueiro Rafael Jansen, além dos meios-campistas Eduardo Ramos e Júlio Rusch.
Jansen é o segundo jogador com mais partidas acumuladas na atual temporada. Ele tem 34 jogos e perde somente para o goleiro Vinicius, que tem 38.
O defensor sentiu um desconforto muscular e não participou do jogo anterior: a derrota por 2 a 1 frente ao Ypiranga. Contudo, realizou trabalhos físicos durante a semana a fim de reunir condições para ficar disponível.
Eduardo Ramos, por sua vez, pode entrar na vaga de Felipe Gedoz, que foi substituído justamente por Ramos nos dois últimos jogos. Já o atleta Júlio Rusch pode entrar no lugar de Charles.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Em relação a nomes dentro do clássico, de começar o jogo, fica muito mais para a torcida. Às vezes a gente vê algumas situações de alguns atletas que não estão jogando e muita gente não sabe o que acontece aqui dentro. Ou os que vão jogar, porque vão jogar. Isso tudo é questão estratégica”, declarou Paulo Bonamigo, treinador do Remo.
Ficha técnica – Paysandu x Remo
Data: 10 de janeiro de 2021
Motivo: Brasileirão Série C (segunda fase – 5ª rodada)
Local: estádio Mangueirão (Belém/PA)
Horário: 18h (horário de Brasília)
Onde assistir: canal DAZN
Provável Paysandu 01: Paulo Ricardo; Willyam, Micael, Perema e Diego Matos (Bruno Collaço); Phillipe Guimarães, Wellington Reis e Juninho; Vitor Feijão, Marlon (Uilliam Barros) e Nícolas – treinador: João Brigatti:
Provável Paysandu 02: Paulo Ricardo; Willyam, Wesley Matos, Micael, Perema e Diego Matos (Bruno Collaço); Phillipe Guimarães, Wellington Reis e Juninho; Vitor Feijão (Uilliam Barros) e Nícolas – treinador: João Brigatti:
Provável Remo: Vinicius; Ricardo Luz, Mimica, Gilberto Alemão (Rafael Jansen) e Marlon; Lucas Siqueira, Charles (Júlio Rusch) e Felipe Gedoz (Eduardo Ramos); Tcharlles, Hélio Borges (Felipe Gedoz) e Salatiel – treinador: Paulo Bonamigo.
Leia também: