PUBLICIDADE Será que você acerta o placar superbet Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Paysandu muda formação, segura Londrina e arranca empate fora de casa

Paysandu muda formação, segura Londrina e arranca empate fora de casa

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Time alviceleste manteve a diferença em dois pontos para o adversário paranaense

O Paysandu ficou no empate por 0 a 0 com o time do Londrina, na noite desta segunda-feira (4), no Estádio do Café. Com o resultado, a diferença entre os clubes segue de dois pontos. O duelo foi válido pela 4ª rodada da segunda fase do Brasieirão Série C.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Papão agora divide a liderança do grupo D, mas está no segundo lugar porque tem pior saldo de gols (+2 a 0 a favor do time azulino). O Londrina, por sua vez, tem cinco pontos e é o terceiro colocado.

Primeiro tempo

O Paysandu entrou em campo com duas mudanças no time titular e uma formação que ainda não tinha apresentado na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diego Matos substituiu Bruno Collaço na lateral-esquerda e o zagueiro Wesley Matos herdou a vaga do atacante Marlon. Nesse sentido, o clube alviceleste começou a partida com três zagueiros e cinco jogadores na defesa.

A escolha mais defensiva do treinador João Brigatti funcionou. O Londrina teve apenas uma finalização. Ademílson quase abriu o placar aos 30 minutos depois de arriscar um chute de média distância.

O Papão, por sua vez, teve pelo menos duas ocasiões de gol. O centroavante Nícolas quase balança as redes aos 16 minutos. Ele cabeceou após falta cobrada por Juninho. A bola, entretanto, foi pra fora.

PUBLICIDADE

A melhor chance da equipe paraense na primeira metade de jogo ocorreu com Wellington Reis. Mais esperto na jogada, ele chegou primeiro para fazer um gol de rebote. A finalização, no entanto, acertou o goleiro Dalton e a bola saiu para escanteio.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

O time da casa voltou do intervalo com duas mudanças. Os jogadores Igor Paixão e Jardel substituíram Samuel Gomes e Marcel, respectivamente.

As alterações, contudo, não funcionaram. O jogo foi “arrastado” até o fim. A chance mais clara do segundo tempo ocorreu aos 29 minutos.

Em contra-ataque, o centroavante Carlos Henrique foi lançado por Celsinho. O jogador do Londrina, no entanto, chutou a bola em cima do goleiro Paulo Ricardo.

Expulsão 

PUBLICIDADE

O lateral-direito Tony foi expulso aos 36 minutos após reclamação. Detalhe é que o defensor do time alviceleste não estava mais no jogo. Ele foi substituído por Willyam, aos 12 minutos.

Próximo jogo

O Paysandu agora volta pra Belém. Vai enfrentar o Clube do Remo, às 18h, no estádio Mangueirão, neste domingo (10).

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No mesmo dia, o Londrina joga novamente em casa. Vai duelar com o Ypiranga, às 20h, no Estádio do Café.

PUBLICIDADE

Veja a classificação como ficou

  • Remo – 7 pontos (+2 de saldo)
  • Paysandu – 7 pontos (0 de saldo)
  • Londrina – 5 pontos
  • Ypiranga – 3 pontos

Ficha técnica – Londrina x Paysandu:

Data: 4 de janeiro de 2021

Motivo: Brasileirão Série C (4ª rodada – segunda fase)

Local: Estádio do Café (Londrina/PR)

Horário: 20h (horário de Brasília)

PUBLICIDADE

Londrina: Dalton; Gedeílson, Jeferson, Marcondes e Rafael Rosa (Carlos Henrique); Marcel (Jardel), Matheus Bianqui e Adenílson; Samuel Gomes (Igor Paixão), Júnior Pirambu (Alan Cardoso) e Douglas Santos (Celsinho) – treinador: Alemão

Paysandu: Paulo Ricardo; Tony (Willyam), Micael, Perema, Wesley Matos (Carlão) e Diego Matos; Wellington Reis, Phillipe Guimarães e Juninho (Uilliam Barros); Vitor Feijão (Marlon) e Nícolas (Mateus Anderson) – treinador: João Brigatti

Leia também:

Vice-presidente do Paysandu: “nós prometemos que o CT vai sair na nossa gestão e vamos formar grandes atletas”

PUBLICIDADE
Better Collective